Home Brusque Catarinenses já fazem as contas no Brasileirão Feminino

Catarinenses já fazem as contas no Brasileirão Feminino

Avaí Kindermann está perto do G-8 e Napoli deve voltar à segundona

por Redação
0

Os dois representantes de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Feminino vivem momentos distintos. Enquanto o Avaí Kindermann se aproxima da zona de classificação para a próxima fase, o Napoli começa a fazer contas para não voltar à segundona. As Leoas, após a morte do presidente Salézio Kindermann e troca de técnico, reagiram na competição. Já o Napoli tem a pior campanha da e precisa reagir para não disputar a Série A-2 em 2022.

Leoas de olho na classificação

Depois de um começo difícil e ainda em fase de recuperação após as mudanças estruturais enfrentadas pela equipe, o Avaí Kindermann começa a reagir. No sábado (22), venceu o Botafogo por 3 a 2 em jogo que teve duas viradas. O resultado deixa as Leoas na nona colocação com 11 pontos, um a menos que o Real Brasília, oitavo colocado. Na próxima rodada o time enfrenta o Minas Brasília fora de casa. O jogo está marcado para quarta-feira (26), às 15h.

A equipe teve uma semana movimentada. Além da morte do presidente, o então técnico Jorge Barcellos deixou o clube para dirigir o Famalicão de Portugal. Com isso Rodolfo Machado de Souza assumiu o comando das Leoas. O time do Meio Oeste está há três jogos sem perder e ainda fará três partidas em seu estádio.

Antes do jogo contra o Botafogo teve homenagem ao ex-presidente Salézio Kindermann. Fotos: Andrielli Zambonin

Napoli perto do rebaixamento

A outra equipe de Caçador, o Napoli que disputa a Série A pela primeira vez, segue seu calvário. Após nove jogos o time ainda não venceu e com isso ocupa a última colocação do campeonato. No sábado (22), a goleada por 7 a 1 para o São Paulo deixou a situação mais complicada. São apenas três pontos conquistados em nove jogos e o Napoli não depende apenas de si para sair da zona da degola. Na próxima rodada a equipe caçadorense recebe a Ferroviária também na quarta-feira (26), às 15h.

Nápoli sofreu goleado de 7 a 1 para o Tricolor paulista. Foto: Gabriela Montesano / São Paulo FC

Como restam somente seis partidas para o fim da primeira fase, o time precisa reagir rápido. A diferença entre o lanterna e o Botafogo, primeiro time fora do Z-4 é de cinco pontos – 3 e 8 – respectivamente. Os números explicam a péssima campanha do time do Meio Oeste. Além do pior ataque, ao lado do Minas Brasília com apenas cinco gols marcados, tem também a pior defesa. O time catarinense já sofreu 24 gols e com isso tem saldo negativo de 19.

Confira a tabela de classificação do campeonato