Home Outros Cerca de 850 pessoas participam da Corrida do Bem

Cerca de 850 pessoas participam da Corrida do Bem

Competição iniciou às 8h com a largada das provas de 5 e 10 quilômetros na pista de atletismo do Sesi até a avenida Beira Rio, retornando o trajeto para a linha de chegada.

por Redação
0

O domingo (2) chuvoso não desanimou quase 850 atletas de Brusque e várias cidades do estado que participaram da já tradicional prova Corrida do Bem, organizada pelo Sesi.

A competição iniciou às 8h com a largada das provas de 5 e 10 quilômetros na pista de atletismo do Sesi até a avenida Beira Rio, retornando o trajeto para a linha de chegada.

Entre os competidores, mais uma vez atletas da Associação de Triathlon de Brusque, Atribrusque, marcaram presença. Charles Albani Dadam, Rafael Appel, além do casal Grazi e Rafael Bertolini, competiram durante a chuvosa manhã. Destes, o melhor resultado por categoria foi de Rafael Bertolini, segundo lugar na de 35 a 39 anos, enquanto Charles foi o terceiro entre os competidores de 55 a 59 anos. Grazi foi uma das grandes destaques ao ficar com a quinta colocação na classificação geral. Já Rafael Appel foi o sexto considerando os competidores de 30 a 34 anos.

Segundo comenta Charles Dadam, o grupo participou da prova já pensando no triatlo de longa distância que a equipe participa em 16 de setembro, na cidade de Penha. “Nesta competição, teremos 1 km de natação,  100 de ciclismo, e 10 de corrida”, ressalta.

Grupo Milhas e Trilhas conquista 6 troféus

A equipe de corrida Milhas e Trilhas foi outra que representou Brusque na competição. O grupo foi composto por 16 atletas e conquistou 6 troféus. Com o tempo de 17 minutos e 21 segundos, Marcelo Viana ficou com o segundo lugar na categoria indústria na prova de 5k, enquanto Vinicius Becker foi o quarto na disputa dos 10 quilômetros.

Na classificação geral, quem se destacou foi Vanderlei Pereira, com o quinto lugar na prova de 10K. Já entre as mulheres, o grande destaque foi o segundo lugar de Rafaela Ludvig Walendowsky, na categoria de 30 a 34 anos.

O grupo também comemorou o desempenho do mais novo integrante da equipe. Raí Kohler Straezzer, com apenas 14 anos, completou seus primeiros 5 quilômetros. Conforme comenta Patrícia Ramos Hassmann, uma das responsáveis pelo Milhas e Trilhas, Raí já está no esporte há bastante tempo dentro das piscinas. Agora, dá seus primeiros passos na corrida de rua. “Estamos muito contentes com os resultados dos nossos atletas. Em dezembro completamos um ano de boas práticas, trilhas e provas no asfalto. Amizades são ingredientes que fazem o grupo ganhar força”, destaca, Patrícia, que há duas semanas participou da Maratona Internacional de Florianópolis, percorrendo 42 quilômetros (veja fotos das provas abaixo).

Somente na preparação foram mais de 700 quilômetros rodados, treinos específicos de força, e cuidados com nutrição, além de um trabalho de concentração e mantras. “Insista, persista, supere”, comenta. “São palavras que repetia durante os treinos  e toda a maratona. Tive alguns contra-tempos, lesões, mas com persistência, cada dificuldade foi superada. No quilômetro 39  já estava com o coração explodindo de felicidade. Foi incrível, choro e muita alegria. É uma sensação que não se explica, apenas sentimos”, comemora.

Fotos: Divulgação