Home FutebolAmador Cia do Esporte aplica 4 a 1 no Los Gatos e começa bem a luta por uma vaga nas semis do Municipal

Cia do Esporte aplica 4 a 1 no Los Gatos e começa bem a luta por uma vaga nas semis do Municipal

O Cia do Esporte, uma das equipes sensações do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Taça Vidraçaria Azaléia, começou “muito bem, obrigado” a busca pela vaga nas semifinais do torneio. Jogando no Estádio Evaldo Imhof, no bairro São Pedro, a equipe visitante venceu os anfitriões Los Gatos por um placar de 4 a 1, longe de seus domínios e com um bom número de torcedores rivais lhe “secando”.

por Sidney Silva
0

A Cia do Esporte, uma das equipes sensações do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Taça Vidraçaria Azaléia, começou “muito bem, obrigado” a busca pela vaga nas semifinais do torneio. Jogando no Estádio Evaldo Imhof, no bairro São Pedro, a equipe visitante venceu os anfitriões Los Gatos por um placar de 4 a 1, longe de seus domínios e com um bom número de torcedores rivais lhe “secando”.

Os primeiros 45 minutos

Se dentro de campo o Cia do Esporte demonstrava possuir maior superioridade técnica, os jogadores do Los Gatos compensaram com muita vontade e determinação para conseguir um bom resultado. Apesar disso, as melhores chegadas, sempre pelos flancos, eram da equipe visitante, fazendo com que as investidas mais perigosas dos anfitriões ocorressem sempre nos erros adversários.

Com um campo pesado por conta da chuva, aliado a um festival de passes errados e jogadas truncadas, quem levou a melhor, no fim das contas, foi a Cia. Aos 24 minutos da etapa inicial, Alex (7) recebeu passe açucarado em profundidade na pequena área, pelo lado direito. Ao invés de cruzar, como todos estavam esperando, quase que sem ângulo o atleta chutou para o gol, estufando as redes do goleiro do Los Gatos, abrindo o placar no Evaldo Imhof.

Notícia relacionada: Angelina vence Santos Dumont fora de casa e sai na frente nas quartas de final do Municipal de Futebol Amador de Brusque; Nos outros jogos do domingo (28) de manhã, Abresc e Paysandu também ficam mais perto da vaga

O segundo tempo

Dispostos a complicar a vida do Cia do Esporte, a equipe do Los Gatos veio com tudo para cima dos visitantes. Logo aos cinco minutos, a pressão fez resultado: após a bola tocar a mão de Willians (3), do Cia, o juizão acabou marcando penalidade máxima para o time da casa, convertido após bom chute de Walacy: 1 a 1.

Depois do susto, a Cia do Esporte se ajeitou em campo, acertando melhor os passes e impondo um ótimo ritmo de jogo. O resultado veio rápido, já que aos 10 minutos, na entrada e no meio da grande área, Anderson (10) acertou um chute rasteiro mortal na meta esquerda do Los Gatos, voltando a figurar na frente do placar.

Com a “porteira aberta” e o Los Gatos já cansado e com poucas opções no banco, bastou ao Cia encaixar mais um belo chute na direita da grande área, três minutos depois, com Sandrolucio (9), para aumentar o placar. O golpe de misericórdia veio aos 41, com Ramon (8), para fechar os 4 a 1 na Sociedade Angelina.

“Mesmo com três desfalques o time se postou muito bem e conseguimos fazer um resultado bom fora de casa, que traz um pouco mais de tranquilidade pra decisão do mata-mata em casa”, comentou ao final do jogo o técnico da Cia, Juliano Batista. “Mas não vamos relaxar, pois, não é do nosso feitio. Embora tenhamos o resultado favorável, vamos procurar mais uma vitória em casa também”.

Já para o professor do Los Gatos, José Claudinei, nada está perdido ainda. “Assim como eles fizeram quatro aqui, nós podemos também fazer lá. Vamos com tudo pra cima e ninguém vai desistir. O meio de campo tem que melhorar. Temos uma semana pra gente treinar e vamos com tudo”, avalia.

Cia do Esporte e Los Gatos decidem a vaga para as semifinais no próximo domingo, em jogo que será realizado no CT do Brusque FC.