Home FutebolAmador Cia do Esporte vence Paysandu nos pênaltis e será o adversário da Abresc no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque

Cia do Esporte vence Paysandu nos pênaltis e será o adversário da Abresc no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque

Após os times ficaram no 1 a 1 no tempo normal, gols de Darlei, para o Paysandu, e Rafa, para a Cia do Esporte, o time visitante levou a melhor e venceu por 5 a 4 nos tiros livres. Na primeira partida as equipes haviam empatado em 2 a 2.

por Sidney Silva
0

Está definida a grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia. Depois de a Abresc superar o Santos Dumont nos pênaltis, neste domingo (9) de manhã, a Cia do Esporte, também nos pênaltis, venceu o Paysandu e vai encarar o time do bairro Águas Claras na grande decisão.

GALERIA
>> Veja as principais imagens da partida

Após os times ficaram no 1 a 1 no tempo normal, gols de Darlei, para o Paysandu, e Rafa, para a Cia do Esporte, o time visitante levou a melhor e venceu por 5 a 4 nos tiros livres. Na primeira partida as equipes haviam empatado em 2 a 2.

Agora, a Cia do Esporte foca no confronto com a Abresc, que vai decidir o título da Taça Vidraçaria Azaléia. A partida inicialmente será disputada no próximo domingo (16), no estádio Augusto Bauer. No jogo prévio, Real Brusquense e River Plate Azambuja duelam pelo título da segunda divisão.

O jogo
Assim como na primeira partida, Paysandu e Cia do Esporte fizeram um confronto muito equilibrado. O jogo começou morno, com os dois times tendo dificuldades para achar espaços. A primeira grande chance saiu aos 20 minutos. Djalminha saiu na cara do goleiro Leandro Ballan e só deu um toquinho por cima. A bola foi tirada em cima da linha. A resposta do Paysandu veio já na sequência, mas a finalização foi mal, por cima.

Na principal chance da etapa inicial, Sandro, um dos destaques, da Cia, tirou três marcadores e mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda de Ballan. Quem não voltou a desperdiçar foi o Paysandy. Chiquito fez grande jogada pelo lado direito e finalizou. Na sequência do lance, Darlei aproveitou o rebote para fazer 1 a 0 Paysandu aos 31 minutos. Aos 40, Sandro voltou a ter grande chance. Desta vez Ballan salvou o empate.

Etapa final
No segundo tempo o jogo caiu de ritmo. As equipes trocavam passes, mas sem grande objetividade, postura que favorecia o Paysandu, que até então vencia a partida. Após os 15 minutos, a Cia passou a buscar mais o jogo, enquanto o Paysandu tentava os contragolpes. A primeira grande chance foi da Cia. Jacaré finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. O empate veio dos pés de Rafa, pouco depois. Em outra finalização de fora da área, a bola desviou pelo caminho e acabou morrendo dentro das redes: 1 a 1.

O gol animou a Cia do Esporte, que tentou fazer uma pressão sobre os donos da casa. As principais oportunidades, no entanto, apareciam apenas em chutes de fora da área, bem defendidos por Ballan, que segurou o 1 a 1 até o fim do tempo regulamentar.

Nas penalidades, todos os atletas bateram com extrema perfeição. A exceção foi o camisa 18 do Paysandu, Felipe Fugazza. O atleta chutou por cima e mandou para longe a chance de o time alviverde chegar à final. É a terceira semifinal consecutiva em que o Paysandu fica pelo caminho.

Bom pra Cia, do técnico Juliano Batista, que comemorou a classificação. “Foram dois jogos muito iguais, entre dois grandes times, e a gente sabia que podia terminar assim. Creio até que os pênaltis foram o mais justo. Do nosso lado a gente sentiu a falta de jogadores importantes como Thiago Cristian (lesionado) e outros dois atletas que estavam numa final em Blumenau, mas agora creio que teremos força máxima para essa final contra a Abresc, que, com certeza, será muito difícil”, diz.

>> LEIA TAMBÉM: Nos pênaltis, Abresc vence Santos Dumont e é o primeiro finalista do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque


1ª divisão
Domingo (9) 
9h15 – Estádio da Abresc
Abresc/JK Motos/Zé Melo 1×2 Santos Dumont (ida: 1 a 0 Abresc)
*Abresc 6×5 Santos Dumont nos pênaltis

15h15 – Cônsul Carlos Renaux
Paysandu 1×1 Cia do Esporte (ida: 2 a 2)
*Cia do Esporte 5×4 nos pênaltis

2ª divisãoDomingo (2)
9h45 – Estádio do Limeirense
Real Brusquense 7×1 Limeira Melo Materiais (ida: 1 a 0 Real Brusquense) 

9h45 – Estádio Vicente Bissoni
River Plate Azambuja 1×0 Rio Branco (ida: 4 a 2 River Plate)

Foto: Sidney Silva/EsporteSC