Cine Gracher exibe final da Liga dos Campeões da Europa

No próximo sábado (28), às 15h45, os rivais Real Madrid e Atlético de Madrid fazem a final da Liga dos Campeões da Europa. Desde 2011 o Cine Gracher transmite o jogo decisivo da competição e neste ano não será diferente. A exemplo das exibições anteriores, neste final de semana é esperado casa cheia no Cine Gracher da Havan.

por Redação
0

No próximo sábado (28), às 15h45, os rivais Real Madrid e Atlético de Madrid fazem a final da Liga dos Campeões da Europa. Desde 2011 o Cine Gracher transmite o jogo decisivo da competição e, neste ano, não será diferente. A exemplo das exibições anteriores, neste fim de semana é esperado casa cheia no Cine Gracher Havan.

O ingresso custa R$ 60, estudantes pagam meia. Os tickets podem ser adquiridos pela internet. Mais de 70 entradas já foram compradas, esse número tende a ultrapassar 200, como explica o sócio-diretor do Cine Gracher, Sandro Gracher Baran. “Desde que transmitimos à final da Liga dos Campeões isso acontece. A maioria do pessoal compra em cima da hora e o cinema fica cheio”. Baran conta que é comum pessoas de São João Batista, Botuverá, Guabiruba e outros municípios próximos se deslocarem para assistirem à final da Liga.

O administrador do Cine Gracher, Carlos Burigo, ressalta que a instituição vem investindo em transmissões alternativas no cinema além da final da Liga dos Campeões. “Também transmitimos à final do futebol americano, além da partida decisiva do Campeonato Mundial de League of Legends (um jogo de computador). Ainda vamos passar um show do Kiss nesta quarta-feira (25), às 21h. Em todos os casos o retorno foi muito positivo”.

Excepcionalmente, neste sábado, haverá venda de cerveja no Cine Gracher para a final da Liga.

Qual a importância do jogo?

A Liga dos Campões da Europa é o campeonato de clubes mais importante do planeta. Superior em relevância, inclusive, ao Mundial de Clubes da Fifa. Muito embora o vencedor da competição garanta vaga no Mundial. A Liga é disputada pelos melhores times dos campeonatos nacionais do velho continente, equivalente à Libertadores da Europa. Por todos esses motivos centenas de milhões de pessoas de todos os continentes param para assistir ao jogo, que só é superado em audiência pela própria Copa do Mundo.

Em 2014, Real Madrid e Atlético de Madrid protagonizaram a primeira final da história da Liga entre dois clubes da mesma cidade. O todo poderoso Real buscava o décimo título europeu, o primo pobre Atlético queria a primeira taça. O Atlético vencia o jogo até os 48 minutos do segundo tempo, quando Sergio Ramos empatou de cabeça. Na prorrogação, o Real fez mais três gols e sacramentou a conquista com um marcante 4 a 1. Neste sábado teremos a grande revanche em Milão. O Atlético de Madrid, que já derrubou o Barcelona nesta Liga, vai tentar dar a volta por cima. O Real quer aumentar a vantagem sobre os rivais.