Com 3 gols ainda no primeiro tempo, o Brusque venceu o Altos (PI) com tranquilidade, chegou a 30 pontos, e garantiu a classificação matemática à próxima fase da Série C.
O Quadricolor precisou de apenas 10 minutos para abrir 2 a 0. Ainda dentro dos 45 minutos iniciais, Everton Bala ampliou.
A vitória do Marreco, além de garantir a equipe na próxima fase, praticamente rebaixou o time do Piauí.
O Quadricolor agora é o líder da competição, com 30 pontos, mesma pontuação do Operário (PR). Já o Altos é o vice-lanterna, com apenas 13. Faltam somente duas rodadas para o término da primeira fase.
O Brusque encerra sua participação contra o Náutico, no próximo sábado (19), novamente no Augusto Bauer, e depois vai a Ponta Grossa, onde pode fazer o confronto que vai definir o primeiro colocado, diante do Operário. A partida será disputada no dia 26, no estádio Germano Krüeger
O jogo
O Altos teve a primeira finalização do jogo logo com 1 minuto, mas foi o Brusque que tomou as rédeas da partida ainda no começo do confronto.
Aos 4, Everton Bala cruzou na pequena área e Guilherme Queiroz apareceu para escorar de cabeça e fazer a festa da torcida: 1 a 0. Pouco depois, aos 9, o jogador recebeu de Diego Tavares, invadiu a área e soltou uma bomba para fazer o segundo.
Os dois gols do Marreco logo no início tornaram a partida tranquila. Aos 26, em mais um gol com participação de Guilherme Queiroz, o time chegou ao terceiro. O jogador subiu entre a marcação e finalizou de cabeça, o goleiro Vinícius deu rebote e Everton Alemão apareceu para completar: 3 a 0.
Depois, disso, o Marreco só tratou de administrar o resultado até o fim do primeiro tempo.
Etapa final
No segundo tempo, o Altos até tentou esboçar uma reação no início, obrigando Matheus Nogueira a fazer duas boas intervenções, aos 2 e aos 7 minutos.
A essa altura, Guilherme Queiroz, o nome do jogo, já não estava em campo. Sentindo a coxa, o atleta precisou ser substituído por Olávio.
Aos 24, Cléo Silva, outro a entrar na etapa final, teve boa chance. O jogador bateu de fora da área, a bola desviou na marcação e por pouco não encobriu o goleiro Vinícius. Dentinho, que também entrou no segundo tempo, foi outro que por pouco não ampliou aos 30, obrigando o arqueiro visitante a fazer boa defesa.
A resposta do Altos veio no minuto seguinte, mas Elielton perdeu cara a cara com o goleiro do Brusque. Além da derrota já consolidada, o time do Piauí ainda terminou o jogo com um a menos. Aos 38, Bruno Henrique fez falta dura, levou o segundo amarelo, e foi expulso. Sem maiores emoções no restante da partida, o Brusque segurou o placar e garantiu a vitória por 3 a 0.