Home Brusque Abel amplia projeto de iniciação esportiva

Abel amplia projeto de iniciação esportiva

Associação projeta alcance nacional com abertura de filiais pelo país

por Redação
0

Com o objetivo de ampliar ainda mais as práticas da modalidade de voleibol e consequentemente crescer com a comunidade regional, a Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) agora possui uma nova identidade. O objetivos do projeto agora, é ter abrangência nível nacional. Por isso, a Abel passa a ser chamada de Associação Brasileira de Esporte e Lazer.

Segundo o presidente da associação, Mauricio Thomas, há anos a Abel vem buscando recursos em todo o estado para conseguir atender e crescer com a comunidade. Se tornando nacional, existe a possibilidade de criar filiais em todo território e, com isso, atender outros patrocinadores que possam ter interesses em ações nas respectivas cidades.

“Hoje nosso desejo é criar um time adulto, com preferência na cidade de Brusque, local em que está enraizado o projeto. Mas amanhã pode surgir um patrocinador que queira montar um time em outra cidade e tenha recursos para isso. Desta forma, aumentamos as possibilidades de captação e a Abel pode atender perfeitamente”, destaca o presidente da associação.

Thomas Mauricio, presidente da ABEL

Expectativas pós pandemia

As expectativas para o retorno pós-pandemia são grandes. Enquanto aguarda a liberação do Governo do Estado e da Prefeitura de Brusque, a Abel está em processo de organização das categorias nos naipes masculino e feminino de voleibol.

“Estamos aguardando apenas a autorização do governo e também da prefeitura. Já estamos fazendo a captação de crianças para todas as categorias. A equipe adulta é um projeto a parte e que precisa de patrocínio direto. Também já iniciamos a apresentação de projetos da Superliga C e B para esse ano”, ressalta Maurício.

Novas turmas

As vagas disponíveis serão divididas entre as categorias: mini-vôlei (8 a 10 anos), iniciantes (11 e 12 anos), pré-mirim e mirim (13 a 14 anos), infantil (14 a15 anos) e infanto (15 a 17 anos).

Os interessados devem mandar os dados pessoais como: nome, data de nascimento e o contato de telefone para o e-mail: associacaoabel@gmail.com.

Fotos: Divulgação