Home Futsal Com casa cheia, partidas de ida do Desafio Brusque x Guabiruba de Futsal movimentam o ginásio João Schaeffer

Com casa cheia, partidas de ida do Desafio Brusque x Guabiruba de Futsal movimentam o ginásio João Schaeffer

Com direito ao Ginásio de Esportes João Schaefer lotado, BDN Têxtil e Atlético Guabirubense, no masculino; e Lille Futsal e Tor Soccer, no feminino; protagonizaram embates técnicos, equilibrados e, em certos momentos, bastante tensos.

por Redação
0

A tradição do município de Guabiruba com o futsal amador foi evidenciada na noite desta terça-feira (13), com a disputa das duas primeiras partidas de ida – nos naipes masculino e feminino – do Desafio Brusque x Guabiruba. Os duelos reuniram os campeões dos campeonatos municipais de futsal das duas cidades.

Com direito ao Ginásio de Esportes João Schaefer lotado, BDN Têxtil e Atlético Guabirubense, no masculino; e Lille Futsal e Tor Soccer, no feminino; protagonizaram embates técnicos, equilibrados e, em certos momentos, bastante tensos. 

A pesadinha oficial rolou primeiramente para Tor Soccer (Guabiruba) x Lille Futsal (Brusque), no feminino. Empurrada pela sua apaixonada torcida, as anfitriãs impuseram um ritmo de jogo intenso pra cima das brusquenses, faturando o embate pelo placar de 3 a 1. 

Carolaine Tormena (7), destaque do time guabirubense, marcou dois gols, aos 10min48seg e aos 1min45seg do primeiro tempo. Edna Duarte (9), da equipe de Brusque, descontou aos 5min13seg. Na etapa complementar, em uma jogada digna digna de uma grande pivô, Bruna Carminatti (10) sacramentou a confortável vantagem para o jogo de volta, marcando o último tento do duelo aos 6min33seg.

“Já sabíamos da qualidade da equipe de Brusque. Vínhamos treinando há um bom tempo para esse jogo. Estávamos preparados e conseguimos fazer o que tínhamos projetado. As meninas estão de parabéns”, salienta o treinador Ederson Tormena. “Não por ser minha irmã, mas por ela ter feito dois gols, acredito que a Carolaine tenha sido o destaque de hoje”, comenta.

Se no Feminino a bola rolou sem maiores eventualidades, no masculino o clima não teve nada de jogo festivo. “Com o sangue nos olhos”, Atlético Guabirubense e BDN Têxtil protagonizaram um duelo digno de final de campeonato. Detalhe para a equipe brusquense, que veio para a quadra com apenas sete boleiros. Isto, pois, a equipe estava dividida em duas, já que em Brusque ocorria a final do campeonato de futsal do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Mesmo em desvantagem numérica, os atletas visitantes demonstraram muita garra, arrancando um sofrido 2 a 2, o que deixa tudo em aberto para a grande decisão na Arena Brusque. No primeiro tempo os gols foram de Jean Rafael (11), aos 12min55seg, do Atlético; e de Djonathan Heck (10), aos 3min07seg, pelo BDN Têxtil. Na etapa complementar, William Azevedo (3) ampliou para os anfitriões aos 4min45seg. No apagar das luzes, faltando 24 segundos para o fim da partida, William (90), da BDN, deixou números iguais no score.

Vale ressaltar, ainda, que o jogo do naipe masculino foi marcado por vários cartões amarelos, lances duros, atuação do corpo de arbitragem contestada pelos dois comandos técnicos e, até mesmo, jogador saindo de ambulância de quadra. Emerson, do Atlético Guabirubense, acabou passando mal e teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja. O atleta passa bem.

“Foi um jogo aguerrido, disputado. A arbitragem falhou em vários momentos. Anularam um gol nosso, legítimo”, reclama Fabinho, técnico da BDN Têxtil. “Mas respeitamos a equipe de Guabiruba, que jogou muita bola. Foi uma guerra dentro de quadra. No próximo jogo teremos um time mais completo. Também teremos a quadra maior, o que pode nos favorecer. Nosso elenco é grande e rápido, e por isso achamos que eles sofrerão lá em Brusque”.

Já Fábio, professor do Atlético Guabirubense, ressalta a força de vontade e a entrega de sua equipe em campo. “Empate com gosto de derrota, mas está tudo em aberto. Vamos ao Multiuso buscar a vitória, para aumentar a coleção de troféus para o Atlético. Dentro da quadra, todo mundo quer buscar os três pontos, mas fica tudo aqui dentro. Acaba, todo mundo se abraça e bola pra frente”, comenta. 

A Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba arrecadou, com as duas partidas do Desafio Brusque x Guabiruba, 205 quilos de alimento não perecível. O material será doado para instituições assistenciais do município. “Guabiruba sempre tem essa tradição no Futsal, tanto no masculino, quanto no feminino. É um jogo festivo, mas na hora do ‘vamos ver’ é como se fosse uma final”, comenta Márcia Hoschprung Watanabe, secretária responsável pela pasta.

Fotos: Wilson Schmidt Junior/EsporteSC