Home Futebol Com direito a gol anulado no último lance, Brusque segura 0 a 0 com o São José e fará final da Série C no Gigantinho

Com direito a gol anulado no último lance, Brusque segura 0 a 0 com o São José e fará final da Série C no Gigantinho

Quadricolor terá a chance de conquistar o título nacional diante da torcida

por esportesc
0

A grande final do Campeonato Brasileiro da Série C será no estádio Augusto Bauer. Na tarde deste domingo (8), com o gramado do Gigantinho completamente tomado pelas chuvas, o Quadricolor segurou um empate em 0 a 0 diante do São José (RS), suficiente para garantir a segunda partida da decisão em casa. O adversário, que precisava vencer e ainda torcer pela derrota do São Bernardo para o Operário, está eliminado.

O resultado, no entanto, foi garantido após muita emoção. O São José chegou a balançar as redes aos 51 minutos na etapa final, com Lucas Sampaio. Depois de mais de 5 minutos de paralisação e consulta ao VAR, a arbitragem identificou um impedimento na jogada, invalidou o gol e acabou a partida, para revolta dos gaúchos e muita festa no Gigantinho.

Com o 0 a 0, o Marreco finalizou a segunda fase na liderança do grupo A com 13 pontos (44 no total). O time ficou à frente do Amazonas na classificação geral nos critérios de desempate. Por isso, a primeira partida da finalíssima deve ser realizada no próximo domingo (15), em Manaus, com a volta no domingo seguinte (22), em Santa Catarina.

Bruscão vai decidir em casa a final da Série C – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

No outro jogo
No outro jogo que vale o acesso à Série B, pelo grupo do Brusque, a partida entre Operário e São Bernardo ainda não havia sido finalizada até o encerramento da matéria, às 18h20. O jogo foi interrompido no intervalo do primeiro tempo, quando as equipes empatavam em 0 a 0. Agora, com 25 minutos da etapa final, a partida segue empatada. Esse resultado vai garantindo o acesso do São Bernardo à Série B. Vitória do Operário por 1 a 0 assegura ao time do Paraná na segunda divisão.

Brusque 0x0 São José

Os dois times tiveram um desafio à parte na tarde deste domingo (8). O gramado totalmente encharcado do estádio Augusto dificultou que a bola rolasse e foi piorando com o passar dos minutos e aumento da chuva. Precisando vencer para ter chances de classificação, o São José não teve outra opção a não ser ir para cima.

Mesmo assim, as melhores chances foram criadas em contragolpes. Logo aos 2 minutos, o goleiro Ruan Carneiro apareceu com destaque. Aos 17 minutos, Nonato tentou cruzar, a bola desviou e ainda pegou no travessão, surpreendendo o arqueiro do Brusque. Aos 30, o goleiro fez uma linda defesa em cabeçada no cantinho.

O time visitante era quem tinha as melhores chances na etapa inicial, diante um Brusque que finalizava pouco e apostava muito nas bolas alçadas na área. O Bruscão só acordou mesmo a partir dos 40 minutos, em duas grandes jogadas individuais de Guilherme Queiróz. Na primeira delas, dentro da grande área, o jogador contou com a ajuda da poça de água para driblar dois marcadores e sair na cara do goleiro Fábio Rampi. O arqueiro fechou bem o gol e defendeu a finalização com os pés para salvar o Zequinha. Aos 42, Queiroz teve outra boa chance. Desta vez finalizou por cima, tirando o “uhh” da torcida.

Segundo tempo
O segundo tempo foi ainda mais escasso de boas oportunidades. Contente com o resultado que garantia a segunda partida final no estádio Augusto Bauer o técnico Luizinho Lopes fez diversas substituições, entre elas a entrada do zagueiro Ianson no lugar do meia Jhemerson, adotando o esquema com três defensores. Já o São José se abriu todo para buscar o gol que precisava.

O jogo era mais equilibrado, mas os dois times finalizavam pouco para aproveitar o gramado molhado. Nos últimos 10 minutos, o Brusque assumiu mais o controle do jogo, mas acabou pecando na última bola. O São José também tentou alguma coisa nas bolas paradas, mas emoção mesmo somente no último lance da partida.

Aos 51, numa jogada pela esquerda a bola foi cruzada para o meio da área. O ataque do São José conseguiu a finalização. Ruan Carneiro pegou meio que no susto, mas, no rebote, Lucas Campos mandou para as redes: 1 a 0 São José e desespero no Gigantinho.

Os gaúchos fizeram muita festa, provocaram a torcida, mas foi ai que o VAR entrou em ação. Depois de consulta ao árbitro de vídeo e mais de cinco minutos de espera, a arbitragem identificou impedimento na origem da jogada, anulando o gol da equipe visitante. Foi o ápice da festa do torcedor do Brusque, que diferente de 2019, agora terá a oportunidade de ver o Marreco disputando a grande final de um título nacional em casa.