Home Futebol Com gol de Itinga, Brusque vence Tombense por 1 a 0 e mantém liderança na Série C

Com gol de Itinga, Brusque vence Tombense por 1 a 0 e mantém liderança na Série C

O próximo desafio da equipe de Jerson Testoni será no domingo (27), fora de casa, diante do Volta Redonda. Antes, o Brusque vai a Fortaleza, fazer o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil contra o Ceará. Na ida, a equipe quadricolor acabou derrotada por 2 a 0 no Augusto Bauer.

por Sidney Silva
0

Com gol de Itinga, já no segundo tempo de partida, o Brusque FC venceu a Tombense por 1 a 0 e manteve a liderança do grupo B da Série C. O time chegou a 15 pontos de 18 possíveis, um a mais do que o Ypiranga, que já fez sete partidas na competição.

O próximo desafio da equipe de Jerson Testoni será no domingo (27), fora de casa, diante do Volta Redonda. Antes, o Brusque vai a Fortaleza, fazer o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil contra, o Ceará. Na ida, a equipe quadricolor acabou derrotada por 2 a 0 no Augusto Bauer.

O jogo
O Brusque entrou em campo com novidades para encarar a Tombense. As mudanças ocorreram no ataque com a entrada de Dandan na vaga de Marco Antonio, com Garcez novamente como homem de referência. E foi com o jogador que o Brusque teve a primeira grande chance, em cabeçada para fora, antecipando o goleiro.

O time da casa tinha espaço e criava boas oportunidades quando a bola passava pelos pés de Thiago Alagoano. Aos 15 minutos, ele deixou Alexsandro na cara do gol, mas o atacante adiantou demais.

A partir dos 20, depois de somente assistir ao Brusque jogar, a Tombense ajustou a marcação e passou a controlar a partida. As principais jogadas surgiam sempre pelo lado esquerdo de ataque, onde o camisa 7 Maicon Douglas infernizou a marcação brusquense. Com ele surgiram pelo menos três grandes chances de gol. Na principal delas, Eduardo poderia ter feito o gol, mas tocou para Gabriel, que perdeu.

Etapa final
Para a etapa final, Jerson Testoni voltou com algumas mudanças no Brusque. Ele tirou Rodolfo Potiguar para a entrada de Emerson Martins e também Dandan para a entrada de Itinga. O jogo caiu bastante de rendimento, com jogadas mais truncadas e os dois times sem poder de criação. Numa das poucas escapadas, o Brusque chegou ao gol aos 10 minutos. Cleyton ganhou de Maicon Douglas na zaga e deu sequência a jogada até a bola parar nos pés de Thiago Alagoano, pelo setor direito de ataque. Com espaço, o Reizinho do Vale adiantou e cruzou para Itinga, que vinha chegando de frente. O jogador chegou a se abaixar para escorar a bola à meia-altura e mandar para o fundo das redes: 1 a 0, aos 10 minutos.

Depois do gol, a Tombense tentou novamente buscar as redes pelos flancos do campo, enquanto o Brusque procurava controlar a partida, mas não tinha as opções do contragolpe. O duelo teve poucas emoções, mesmo com mexidas nas equipes de ambos os lados. Destaques da equipe de Tombos na primeira etapa, Maicon Douglas, Manoel e Eduardo sumiram na partida e todos acabaram substituídos. A principal chance de empate da equipe visitante ocorreu já nos acréscimos. Itinga deu passe para trás, e a Tombense quase aproveitou. Jemerson recebeu e bateu de fora da área para Zé Carlos fazer uma linda defesa e garantir a importante vitória quadricolor: 1 a 0.

Classificação Série C
Grupo B

1º Brusque – 15 pontos – 6 jogos
2º Ypiranga – 14 pontos – 7 jogos
3º Volta Redonda – 12 pontos – 7 jogos
4º Londrina – 11 pontos – 6 jogos
5º Criciúma – 9 pontos – 6 jogos
6º Ituano – 9 pontos – 7 jogos
7º São José –  8 pontos – 7 jogos
8º Tombense – 4 pontos – 6 jogos
9º São Bento – 3 pontos – 7 jogos
10º Boa Esporte – 3 pontos – 7 jogos