Home Futebol Com gol nos acréscimos, Brusque empata com o Concórdia no Oeste

Com gol nos acréscimos, Brusque empata com o Concórdia no Oeste

Time busca gol no fim, mas chega a cinco jogos sem vencer

por esportesc
0

Depois de vencer o Barra na estreia, o Brusque segue sem saber o que é um triunfo no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (7), o Quadricolor empatou em 1 a 1 com o Concórdia, no Oeste do Estado, e chegou ao quinto jogo consecutivo vitória na competição.

No período, foram quatro empates (Chapecoense, Figueirense, Joinville e agora Concórdia), e uma derrota, para o Nação. Mesmo sem conseguir voltar a somar três pontos, o empate como visitante precisa ser comemorado pelo Bruscão, que só conseguiu a igualdade aos 47 minutos do segundo tempo. Cristovam, de cabeça, evitou a derrota. Antes, aos 27, Gustavo Barbosa havia colocado o Galo do Oeste em vantagem (Veja os gols abaixo).

Mesmo com o empate, o Marreco, pelo menos até o momento, se manteve dentro da zona de classificação à próxima fase. Ainda com jogos restantes para o encerramento da rodada, a equipe ocupa agora a sétima colocação, com 7 pontos. O Concórdia está uma posição acima, com 8 pontos.

Na próxima rodada, o Quadricolor recebe o Inter de Lages, domingo (11), às 19h, no estádio das Nações. Já o Concórdia joga no sábado, contra o Barra, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Jogadores do Brusque comemoram gol de empate nos acréscimos – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC
Publicidade

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. O Galo até iniciou tentando pressionar o Brusque, mas não conseguiu levar perigo nos minutos iniciais à meta do Marreco. O duelo só esquentou mesmo a partir dos 30 minutos, quando ambas as equipes desperdiçaram boas oportunidades. Na principal delas, Tetê, do Concórdia, finalizou para fora, aos 37 minutos, na cara de Matheus Nogueira.

No segundo tempo, foi o Bruscão que voltou melhor e pressionou o adversário. Aos 2, Olávio quase abriu o placar. Aos 15 foi a vez de Madison obrigar o goleiro Jean a fazer boa defesa. A equipe visitante seguiu melhor, mas, aos 27 minutos, foi o Galo do Oeste que abriu o placar. Em jogada individual, Gustavo Barbosa limpou a marcação e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

A resposta do Brusque foi quase imediata. Aos 31, Alex Ruan saiu na cara de Jean, mas parou em grande defesa do goleiro. Aos 36, Cristovam entrou no lugar de Ronei. Pouco mais de dez minutos depois, o jogador que veio do banco salvou o Marreco da derrota. Já nos acréscimos, aos 47, Paulino Mocellin recebeu de Alex Ruan e cruzou para o jogador mergulhar na dividida com o zagueiro adversário e mandar para as redes. Fim de jogo: 1 a 1.

Standings provided by Sofascore