Home FutebolAmador Com jogador expulso, Paysandú perde para Abresc e se complica no Campeonato de Futebol Amador de Brusque

Com jogador expulso, Paysandú perde para Abresc e se complica no Campeonato de Futebol Amador de Brusque

A manhã deste de domingo (13) foi de decepção para a torcida do Paysandú. Em confronto importantíssimo contra a Abresc, fora de casa, o alviverde pressionava e jogava muito melhor, dando pinta de que venceria o jogo. Porém, ainda no primeiro tempo, o lance que mudou a partida. A expulsão do atleta Diego Cavalheiro deu gás para a Abresc reagir e vencer por 3 a 1.

por Redação
0

 A manhã deste domingo (13) foi de decepção para a torcida do Paysandú. Em confronto importantíssimo contra a Abresc, fora de casa, o alviverde pressionava e jogava muito melhor, dando pinta de que venceria o jogo. Porém, ainda no primeiro tempo, o lance que mudou a partida. A expulsão do atleta Diego Cavalheiro deu gás para a Abresc reagir e vencer por 3 a 1.

Vaja a galeria de imagens da partida

O jogo

A peleja começou com o Paysandú pressionando e criando chances. Depois de boas oportunidades, aos 30 minutos, Julio Cesar recebeu lançamento longo e saiu na cara do gol para bater cruzado. O goleiro da Abresc, Joel, fez grande defesa. Logo na sequência, o Paysandú meteu a segunda bola na trave da primeira etapa.

A Abresc jogava em casa, mas vivia de contra-ataques. Até que, aos 35 minutos, bobeira da zaga do Paysandú e Allan saiu na cara do gol, mas bateu mascado, para fora. No lance seguinte, Diego Cavalheiro foi expulso por agressão no meio campo. As equipes foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Etapa final

Com um jogador a mais, a Abresc conseguiu criar algumas chances e matou o jogo. Logo aos 5 minutos, Paulo Cesar saiu na cara do gol e tirou do goleiro em finalização fraca, a defesa do Paysandú teve a oportunidade de impedir o gol, mas se atrapalhou, 1 a 0. Aos 12, cruzamento pela direita e Neném ampliou, 2 a 0.

Perdendo por dois gols e com um jogador a menos, o Paysandu já não jogava mais tão bem. Mesmo assim, aos 15 minutos, Clodoaldo deu uma bela finalização para a defesa de Joel. A Abresc dominava, mas criava poucas chances de gol. O Paysandú teve a oportunidade em dois contra-ataques, porém, faltou velocidade e a defesa se recompôs em ambas as vezes.

Aos 30 minutos, Douglas recebeu na entrada da área, dominou, girou, e bateu no cantinho para fazer 3 a 0. Dois minutos depois, Marcelo Mendonça diminuiu para o Paysandú. O atleta recebeu nas costas da zaga e teve tranquilidade para tirar do goleiro e fazer 3 a 1. O alviverde ainda pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota.

O técnico do Paysandú, Valmir Dutra, o Chodi, afirmou que o time era superior e tinha tudo para ganhar o jogo, mas a expulsão de Diego Cavalheiro foi decisiva para a vitória da Abresc. “Nós temos que matar as jogadas, colocamos bolas na trave e nada. Eles chegaram poucas vezes e fizeram os gols. Agora é vencer o próximo jogo e torcer para que os outros resultados ajudem”, disse.

Situação do grupo B

Com o resultado, o Paysandú, que folga na quarta rodada, é obrigado a vencer a Cia do Esporte na última peleja desta primeira fase e ainda torcer por resultados favoráveis. A Abresc, com dois pontos a mais, tem situação um pouco melhor, mas também precisa vencer para se garantir, o adversário na quarta rodada será o Carlos Renaux.

O líder da chave é o Carlos Renaux, com 4 pontos em dois jogos. A Abresc também tem 4 pontos, mas já atuou três vezes. A Cia do Esporte, também com duas partidas disputadas, é terceira do grupo. Santa Cruz e Paysandú aparecem nas últimas colocações com dois pontos cada, mas o Santa com um jogo a mais para disputar. Os dois melhores times da chave e possivelmente o terceiro, dependendo do índice técnico, avançam para as quartas de final do Campeonato.

Classificação completa do Campeonato Amador de Futebol de Brusque

Veja abaixo como foram os outros jogos da rodada

River Plate Azambuja goleia Sete de Setembro
Santos Dumont vence Limeirense
Caçador domina a partida e bate o Team Soccer
Cia do Esporte/Endor é derrotada pelo Carlos Renaux

JOGOS DA 3ª RODADA

DATAHORALOCALGRUPO EQUIPE  A   x    EQUIPE  B                        
12/0315h30Est. 1º de Maio – Santa Terezinha    CTeam Soccer  0x3Caçador
12/0316hEst. Augusto Bauer– CentroBCarlos Renaux  2×0Cia do Esporte/Endor  
13/0310hEst. da Abresc – Águas ClarasBAbresc  3×1Paysandú  
13/0315h30Est. do Limeirense – LimeiraCLimeirense  1×2Santos Dumont
13/0315h30Est. do Cedrense – Dom JoaquimARiver Plate Azambuja      4×2Sete de Setembro
13/0316hEst. Maria Steffen – SteffenAJanpe F.C  0x1Poço Fundo