Home Futebol Com lei do ex, Brusque perde para o Cruzeiro com gol de Edu

Com lei do ex, Brusque perde para o Cruzeiro com gol de Edu

Time vacila no fim e perde invencibilidade de 15 partidas

por esportesc
0

Com gol de Edu, aos 39 minutos do segundo tempo, o Brusque foi derrotado pelo Cruzeiro nesta terça-feira (12) em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado em Belo Horizonte, a equipe viu interrompida uma sequência de 15 jogos de invencibilidade. A última derrota havia sido na terceira rodada do Catarinense para o Hercílio Luz. O Marreco volta a campo agora no dia 23, um sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, novamente fora de casa.

O jogo

Brusque e Cruzeiro fizeram uma partida bastante equilibrada. No primeiro tempo, a Raposa achava espaços pelo lado e criava oportunidades procurando Edu. A maioria delas, no entanto, eram repelidas pela zaga brusquense. O Marreco demorou a finalizar mas teve uma grande chance com Lucas Silva. O substituto de Alex Sandro, lesionado, recebeu lindo passe de Diego Jardel, mas mandou para fora. Ainda antes do intervalo, nos acréscimos, Rodolfo recebeu ótimo passe de Edu e mandou na trave.

Etapa final

Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, porém mais aberto. Waguinho fez mudanças e tirou os espaços do Cruzeiro pelas beiradas, o que dificultou as ações do time da casa. Com o passar dos minutos o Brusque foi crescendo e criando oportunidades. Mas justo no momento em que estava mais confortável na partida o time vacilou e foi fatal.

Com a linha defensiva do Brusque adiantada, Edu recebeu nas costas da zaga e saiu na cara de Ruan Carneiro. Na primeira finalização o goleiro salvou por baixo, mas a bola sobrou justamente nos pés do artilheiro, que na sequência driblou o arqueiro e deixou dois marcadores do Brusque no chão para entrar praticamente com bola e tudo dentro do gol. Com uma comemoração tímida em respeito ao ex-clube o Imperador do Vale fez como vítima pela primeira fez o time e a torcida que outrora tanto havia feito sorrir.