Home Basquete Com quatro partidas em uma semana, Brusque Basquete se prepara para sequência crucial no Campeonato Catarinense de Basquete Adulto

Com quatro partidas em uma semana, Brusque Basquete se prepara para sequência crucial no Campeonato Catarinense de Basquete Adulto

Com a terceira rodada do Campeonato Catarinense de Basquete Adulto se aproximando cada vez mais, cada dia de preparação é de suma importância para a equipe. A A.D Brusque vai jogar contra o Rio do Sul neste sábado na Arena às 18h, mas daí para frente será uma correria.

por Redação
0

Com a terceira rodada do Campeonato Catarinense de Basquete Adulto se aproximando, cada dia de preparação é de suma importância para a equipe do Brusque Basquete. O time enfrenta Rio do Sul neste sábado (18), às 18h, na Arena. A partida é a primeira de uma série de quatro jogos que o time terá pela frente num intervalo de uma semana.

Na próxima terça-feira (21) a equipe encara o Avaí, também em Brusque, às 14h. Três dias depois, na sexta, o clube brusquense joga fora de casa contra o Joinville, clube que participa da NBB, a primeira divisão do basquete nacional. No dia seguinte, os atletas seguem viagem para Criciúma onde enfrentarão a equipe local, no sábado (25).

Uma semana com um cronograma tão apertado exige muito dos jogadores conforme destaca o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo. “Temos praticamente quatro partidas difíceis nessa semana. A primeira contra o Rio do Sul, uma equipe que foi a terceira colocada na Copa Santa Catarina, mas acredito que estamos preparados. Depois tem o jogo contra o Avaí que também vai ser em Brusque, outra partida difícil. Na sexta-feira (24) vamos fazer o nosso maior confronto, contra o Joinville, em Joinville. É um time que joga no NBB, mas nós queremos chegar lá e fazer o melhor para conseguir um bom resultado, seja uma vitória ou um jogo equilibrado, lembrando que o Joinville é a favorita. E no sábado (25) a gente joga em Criciúma. Temos dois confrontos difíceis às 20h da sexta-feira em Joinville, e às 16h do sábado em Criciúma”, observa. “O time de Criciúma não é complicado, o que dificulta o jogo é o cansaço e a logística de voltar para Brusque depois do jogo contra o Joinville e viaja novamente no dia seguinte. São dois jogos para tomar muito cuidado”, explica o técnico.

Com duas partidas disputadas até o momento, Brusque conta com uma vitória e uma derrota. O técnico vê a melhora da equipe nesse meio tempo, mas comenta que existem pontos a serem polidos. “Houve uma evolução do primeiro para o segundo jogo. Ainda no primeiro a equipe saiu bem até os 35 minutos, foi faltando cinco minutos para o fim da partida que o time se desencontrou por fatores extra quadra, de discussão e brigas envolvendo atletas adversários, e isso nos prejudicou um pouco”, considera. “Contra Videira o time jogou bem, foi a segunda vez do grupo jogando junto e já fizemos 80 pontos, mas sofremos 70, acho que precisamos fazer alguns ajustes defensivos. Mas, sem dúvidas o time está em uma melhora. Estamos esperando um novo reforço, o Antonio, que jogava no Blackstar e é muito conhecido. Jogou em todos os grandes times de Santa Catarina. A cada dia o time tem treinado e se dedicado a minimizar os erros e chegar forte na final de turno”, comenta Bicudo.