Home Futebol Com segundo tempo arrasador, Brusque goleia Juventus e consolida vice-liderança do Catarinense

Com segundo tempo arrasador, Brusque goleia Juventus e consolida vice-liderança do Catarinense

Com goleada, time chega aos 13 pontos e pode assumir a ponta na próxima rodada em duelo contra a Chapecoense

por Sidney Silva
0

Em um jogo de dois tempos distintos, o Brusque venceu o Juventus, neste domingo (28), e consolidou a segunda colocação do Campeonato Catarinense.

A partida disputada no estádio Augusto Bauer acabou em 4 a 0 para o Bruscão. Maurício Garcez abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Júnior Pirambu, Thiago Alagoano e Airton decretaram o marcador.

Com o resultado, o Brusque se consolidou na segunda colocação, agora com 13 pontos. O Juventus caiu para quinto lugar, com 9. Na próxima rodada, o Marreco, vice-líder, vai a Chapecó encarar a líder Chapecoense. Já o Juventus recebe o Joinville em Jaraguá do Sul.

Preciso nos desarmes, Rodolfo Potiguar foi um dos destaques do time

O Jogo
O Brusque iniciou o jogo com mudanças em relação ao último jogo. Como esperado, Garcez entrou no ataque no lugar do lesionado Bruno Alves. A surpresa na escalação foi a escalação de Alex Ruan, que ganhou a vaga de Andrew, poupado após um edema no pé.

Com a bola rolando, o Juventus iniciou melhor a partida. A equipe de Jaraguá ganhou facilmente o meio e chegou a atacar com os 11 homens no campo do Brusque.

O respiro do Brusque veio na bola parada, aos 9 minutos. Na primeira chegada da equipe ao ataque, Airton cobrou falta e Garcez desviou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0.

Após o gol, os visitantes seguiram melhor, mas foi o Brusque que, por pouco, não voltou a balançar as redes. Aos 19 minutos, Rodolfo Potiguar roubou a bola na defesa, na sequência da jogada, no contra-ataque, eram três jogadores do Brusque contra dois do Juventus. Thiago Alagoano invadiu a área e preferiu a finalização. Iago salvou com os pés.

Pressão do Juventus
Depois dos 25 minutos, o Juventus passou a pisar de vez no campo do Brusque. A equipe da casa não conseguia ganhar a segunda bola e tomou pressão do adversário. Aos 25, Dalberson evitou o empate em cobrança de falta venenosa. Depois, em duas cobranças de escanteio consecutivas, o Juventus voltou a levar perigo. Por sua vez, o Brusque tentava armar o contragolpe, mas com os atacantes tendo que voltar para recompor a marcação, o time não levou perigo ao gol adversário até o apito final do primeiro tempo.

Vitória deixa Bruscão na vice-liderança

Etapa final
Enquanto o Juventus veio com duas alterações, o Brusque voltou sem mudanças para a etapa complementar. Mas a postura foi outra no segundo tempo. O time da casa adiantou a marcação e mostrou rapidamente poder de reação.

Intenso, incisivo e com muita velocidade, desta vez é o Brusque que ditava o ritmo do jogo. Não à toa, logo aos 5 minutos, Alex Ruan meteu uma pancada de dentro da área e Iago salvou no susto. Aos 12 foi a vez de Pirambu assustar. O Brusque era melhor e, aos 18, ampliou. Após outra bola parada, a bola sobrou para Pirambu que se jogou e desviou com a pontinha da chuteita: 2 a 0.

O Juventus não se entregou e aos 25 Dalberson precisou operar um verdadeiro milagre para evitar o gol adversário em finalização à queima-roupa, dentro da pequena área. Mas era o Brusque que seguia melhor e, mesmo com várias mudanças, a equipe não deixou cair o ritmo para consolidar a goleada. Aos 33, após lançamento por dentro da zaga, Bruno Mota desviou de carrinho, na disputa com Iago, para deixar Thiago Alagoano, com o.gol aberto. O Reizinho do Vale só teve o trabalho de estufar as redes. Aos 41, Airton, um dos destaques da partida, ainda deu números finais ao jogo em finalização de fora da área. Fim de jogo, 4 a 0 Bruscão.

DATAHORAJOGOLOCAL
27/03/202116hHercílio Luz 2×2 MetropolitanoAníbal Costa
28/03/202116hMarcílio Dias 3×2 ConcórdiaDr. Hercílio Luz
28/03/202116hFigueirense 1×3 ChapecoenseOrlando Scarpelli
25/03/202119hBrusque 4x 0 JuventusAugusto Bauer
25/03/202116hPróspera 1×1 AvaíHeriberto Hülse
28/03/202119hJoinville 1×0 CriciúmaArena Joinville

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC