Home FutebolAmador Com segurança privada, Campeonato Amador de Brusque deve retomar nos próximos dias

Com segurança privada, Campeonato Amador de Brusque deve retomar nos próximos dias

Segundo diretor-geral da FME, valor será custeado pelos clubes

por Sidney Silva
0

A Liga Blumenauense de Futebol (LBF) com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME) vai dar continuidade à parceria para a promoção do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A competição foi interrompida na segunda rodada após dois casos de agressões contra árbitro.

Conforme anúncio de André Luiz Dalpiaz, diretor da LBF, responsável pela arbitragem da competição, o campeonato terá continuidade após a FME se comprometer a colocar uma equipe de segurança com, no mínimo, dois profissionais por partida. Ambos terão que ter registro na Polícia Federal. O requisito é obrigatório para todos os jogos. Segundo o diretor-geral da FME, Edson Garcia, o valor será custeado integralmente pelos clubes. Existe a possibilidade, também, de que o montante seja retirado da premiação paga por uma empresa privada.

Dalpiaz destacou ainda que alguns árbitros optaram por não mais arbitrar a competição.

Veja abaixo a nota na íntegra divulgada pela LBF

“Informo a todos que a LBF continuará com a parceria e prestação de serviços de arbitragem no campeonato municipal de Brusque, tendo a Fundação Municipal de Esportes o compromisso e obrigação da contratação de 02 seguranças por jogo, seguranças estes de empresa privada e com registro da Polícia Federal.

Informo ainda que mediante a consulta formal aos árbitros pertencentes a nossa entidade, alguns optaram por não trabalhar mais no referido campeonato. Por serem apenas prestadores de serviço, acatamos suas decisões e prosseguimos com os demais oficiais.


Cabe ressaltar que repudiamos e não aceitaremos mais agressão física contra qualquer um de nossos oficiais de arbitragem e esperamos que tais medidas de segurança adotadas sejam suficientes para que possamos conduzir a arbitragem até o final desta competição.

André Luiz Dalpiaz
Diretor de arbitragem LBF”