Com sondagens do futebol paulista, futuro de Edu será decidido após fim do Brasileirão

Jogador tem contrato com o Bruscão até novembro de 2022

por Sidney Silva
0

Especulado em diversos clubes, o futuro do atacante Edu deve ser decidido apenas na próxima semana, após o fim da participação do Brusque na Série B do Brasileirão. Conforme o EsporteSC apurou, o destino mais provável do jogador é o futebol paulista, mas a diretoria do Brusque nega que, até o momento, o clube tenha recebido uma proposta oficial.

Clubes como Água Santa, Ferroviária e Inter de Limeira têm interesse em contar com o atleta por empréstimo para o Paulistão. O diretor-executivo do Brusque, André Rezini, relata, no entanto, que as sondagens são diversas, mas nada oficial. Ele diz que o clube ainda não tem nada definido sobre a situação do jogador. “Ainda não sentamos para conversar sobre o Edu. Vamos aguardar chegar algo concreto”.

André não descarta, no entanto, a possibilidade de o Brusque emprestar o atleta. Uma possibilidade, inclusive, é de empréstimo do jogador mediante extensão de contrato, apostando numa possível valorização do atacante num mercado com mais visibilidade.

O Brusque tem 80% dos direitos econômicos do jogador, que detém os outros 20% e tem contrato com o Marreco até novembro de 2022. O empresário do atleta, Eduardo Uran, tem amarrado em contrato 15% de comissão sobre qualquer negócio que envolva o atacante. Vale ressaltar que, seis meses antes, ou seja, a partir de maio, Edu já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube sem compensação financeira ao Marreco.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC/Arquivo EsporteSC