A Prefeitura de Brusque e o Jornal EsporteSC realizaram na noite desta quinta-feira (19) a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque 2019 – Taça Vidraçaria Azaléia. O evento realizado na Sociedade Santos Dumont contou com a presença dos jogadores destaques da competição, encerrada no último sábado (15), com o título da Abresc/JK Motos na primeira divisão e do Real Brusquense na segunda.
Além dos jogadores premiados e dirigentes, estiveram presentes ainda representantes do poder Executivo e Legislativo. O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, representou à Prefeitura ao lado do diretor-geral de Gabinete, Dirceu Marchiori, e do superintendente interino da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Eduardo Gohr. Os vereadores Gerson Luís Morelli, o Keka, e Paulinho Sestrem, representaram a Câmara de Brusque. Também esteve presente o proprietário da Vidraçaria Azaléia, patrocinador do campeonato, Ilson Vaz, e representantes da Liga Blumenauense do Futebol (LBF).
O Jornal EsporteSC, que promove a iniciativa em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Brusque, foi representado pelo diretor de conteúdo, Sidney Silva. A atração surpresa foi a presença do técnico Waguinho Dias, convidado especial para o evento. Além de entregar troféu aos atletas premiados, Waguinho ainda entregou uma camisa oficial do Brusque FC ao atacante Darlei, do Paysandu, que terminou como artilheiro do campeonato.
RepercussãoEm seu discurso, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, lembrou de toda sua relação com o esporte, desde a época em que foi médico do Paysandu, e enalteceu a iniciativa. “É muito importante, e penso que sempre devemos trabalhar para fomentar o esporte, por tudo que ele proporciona em questão de saúde e qualidade de vida. Com certeza essa homenagem ficará marcada para cada um por tudo aquilo que fizeram dentro de campo para conquistar o prêmio e esse reconhecimento”, diz Paegle.
Ilson Vaz, proprietário da Vidraçaria Azaléia e patrocinador master do campeonato, diz que a iniciativa fechou com chave de ouro a competição. “Foi um campeonato muito bem falado e muito bem divulgado. Por todos os cantos da cidade, alguém falava comigo sobre a competição, então ficamos felizes, como patrocinadores, em poder estar aqui realizando a entrega desse prêmio”.
Para Sidney Silva, diretor de conteúdo do Jornal EsporteSC, mais uma vez a edição foi um sucesso. “Só temos a agradecer a Fundação Municipal de Esportes pela parceria em mais um ano, e principalmente aos atletas e dirigentes, que são as pessoas que merecem todo esse reconhecimento. Com certeza é um momento muito especial que ficará marcado para cada um de nós que estivemos presentes”.
Convidado especial da noite, o técnico do Brusque, Waguinho Dias, deixou sua mensagem de incentivo aos atletas, falando do início de sua carreira, em Sumaré, e da importância do futebol amador. “Primeiramente, queria parabenizar essa iniciativa, pois a gente sabe a dificuldade que existe para se fazer o futebol amador. Já disputei vários campeonatos amadores e não havia visto ainda um campeonato que terminasse dessa forma, com a escolha de uma seleção do campeonato. Ver a alegria de cada um que foi escolhido aqui, mostra a importância que tem para esses atletas e valoriza ainda mais o campeonato. É muito bonita essa iniciativa e com certeza tem que servir de modelo para as futuras competições”, diz.
A seleção do Campeonato Craque EsporteSC é uma iniciativa do Jornal EsporteSC em parceria com a Prefeitura de Brusque. O evento tem apoio da Calçados Gevaerd e do Assadão do Maluche.
Veja abaixo como ficou a seleção do campeonato e a galeria completa de fotos
Goleiro
Luciano (Abresc/JK Motos)
Lateral-direito
Negrune (Santos Dumont)
Zagueiros
Theo (Abresc/JK Motos)
Alex (Abresc/JK Motos)
Lateral-esquerdo
Jefinho (Abresc/JK Motos)
Volantes
Felipe Lang (Angelina)
Rafael (Paysandu)
Meias
Rafa (Cia do Esporte)
Djalminha (Cia do Esporte)
Atacantes
Juninho (Abresc/JK Motos)
Souza (Santos Dumont)
Técnico
Elso Silvano (Abresc)
Melhor Árbitro
Edson da Silva
Auxiliares
Laurindo Schaefer Bianchezzi
Gabriel Matheus Herkenhoff
Artilheiro
Darlei (Paysandu) – 9 gols
Goleiro menos vazado
Nathan (Angelina) – 7 gols em 8 jogos (média de 0,88 por partida)