Com três equipes da cidade, Guabiruba sedia etapa microrregional do Moleque Bom de Bola a partir de segunda

Guabiruba será sede da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola entre os dias 13 e 17 de julho. O município contará com três representantes: a EEB Professor Carlos Maffezzolli, nas categorias masculina e feminina de 11 a 14 anos, e a EEB Professor João Boos, no masculino de 15 a 17 anos

por Rafael Alves
0

Guabiruba receberá, entre os dias 13 e 17 de julho, a etapa microrregional do Moleque Bom de Bola, uma das principais competições escolares de futebol de Santa Catarina, promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os jogos serão disputados na Sociedade Olaria e reunirão escolas de Guabiruba, Brusque, Tijucas e São João Batista.

Na categoria de 11 a 14 anos, Guabiruba será representada pela EEB Professor Carlos Maffezzolli, que disputará as competições nos naipes masculino e feminino após conquistar o título da fase municipal.

Já na categoria de 15 a 17 anos, o município terá como representante masculino a EEB Professor João Boos, que enfrentará escolas de Brusque, Tijucas e São João Batista em busca da vaga para a próxima fase.

A programação começa na segunda-feira (13) com as disputas da categoria de 11 a 14 anos. O Carlos Maffezzolli estreia no masculino às 13h30, diante do Colégio São Luiz, de Brusque. No feminino, a equipe guabirubense enfrenta a EEB Cruz e Souza, de Tijucas, às 15h30.

Na categoria de 15 a 17 anos, os confrontos serão realizados nos dias 16 e 17 de julho. A Escola João Boos fará sua estreia na quinta-feira (16), às 10h, contra a EEB São João Batista, e volta a campo às 15h para enfrentar a EEB Cruz e Souza, de Tijucas.

O secretário municipal de Esportes, Joélcio Moisés, comemorou o fato de Guabiruba sediar a etapa microrregional e destacou a importância da competição para o desenvolvimento do esporte escolar no município.

“A Secretaria de Esportes fica muito feliz por Guabiruba sediar essa etapa microrregional do Campeonato Escolar de Futebol de Campo nas duas categorias. No 11 a 14 anos, seremos representados pela Escola Carlos Maffezzolli nos dois naipes, após conquistar o título da fase municipal. Já no 15 a 17 anos, teremos a Escola João Boos representando o município no masculino”, observa. “Agradecemos ao Governo do Estado por contemplar Guabiruba como sede desta etapa. Temos grandes atletas nessas escolas e acreditamos que eles têm totais condições de conquistar a classificação para a próxima fase”, afirmou.

Além de incentivar a prática esportiva entre os estudantes, o Moleque Bom de Bola é uma das competições mais tradicionais do calendário escolar catarinense e serve como vitrine para novos talentos do futebol. A realização da etapa em Guabiruba reforça a importância do município no cenário esportivo estadual e deve movimentar atletas, professores, familiares e torcedores ao longo da semana.

Foto: Rafael Alves/EsporteSC