Home Outros Comitiva de Brusque e Blumenau é recebida pelo novo presidente da Fesporte

Comitiva de Brusque e Blumenau é recebida pelo novo presidente da Fesporte

Gestores esportivos se reuniram com Freibergue Rubem do Nascimento em Florianópolis

por esportesc
0

Uma comitiva liderada por gestores do esporte de Brusque e Blumenau visitou nesta terça-feira (20) o novo presidente da Fesporte, Freibergue Rubem do Nascimento. O grupo foi liderado pelo diretor-geral de Gabinete da Prefeitura de Brusque, Aldinei de Souza, o Nei, que esteve acompanhado pelo diretor da FME Brusque, Delmar Tondolo, e pelo secretário de Esportes de Blumenau, Egídio Beckhauser. Também participaram do encontro o diretor de Rendimento da FME de Brusque, Éder Andrade, e o chefe de Esportes, José Carlos Costa.

Os representantes de Brusque e Blumenau foram praticamente os primeiros a visitar o mais novo gestor do alto comando do esporte catarinense, que assumiu a pasta há cerca de uma semana. Segundo Tondolo, o objetivo é estreitar lanços e antecipar demandas do município que necessitam de apoio do Estado.

Da esq. p/ dir: Éder Andrade, diretor da FME Brusque; Delmar Tondolo, diretor-geral; Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte; Aldinei de Souza (Nei), diretor de Gabinete de Brusque; Egídio Beckhauser, secretário de Esportes de Blumenau, e José Carlos Costa, chefe de Esportes de Brusque

O diretor da FME Brusque ressaltou a importância da cidade dentro do esporte catarinense, tanto pelo legado e histórico de atletas, quanto pela estrutura que o município possui. Ele destaca que a conversa foi muito produtiva e agradeceu ao presidente da Fesporte pela receptividade. “Falamos sobre a necessidade de algumas melhorias na Arena, a questão do Fogo Simbólico dos JASC, e também do ginásio do bairro São Luiz, além de outras demandas. Foi uma conversa muito gratificante, pois o presidente mostrou muita seriedade e interesse, comprometido com a causa do esporte”, afirma. “Agora, vamos colocar tudo no papel, de forma detalhada, para darmos andamento a essas demandas e ver como a Fesporte pode ser parceira do município”, completa Delmar.

Entrevista – Delmar Tondolo, diretor de Esportes da FME Brusque

Na mesma reunião, o secretário de Esportes de Blumenau, Egídio Beckhauser, destacou ao presidente da Fesporte a força do município blumenauense no esporte. Ele lembra que a cidade é referência no esporte amador e a maior campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Além disso, temos atletas olímpicos e modalidades coletivas em diversas ligas nacionais, como o futsal, voleibol, handebol e o basquetebol, em ambos os naipes”, afirma.

Assim como Delmar, Egídio agradeceu a receptividade do presidente da Fesporte e diz que a visita é importante, pois a cidade é uma grande parceira do estado. “Ele foi muito receptivo e quer dar uma cara nova para o esporte de Santa Catarina. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto, dando suporte às nossas equipes de rendimento, e também às modalidades que disputam eventos de federações e confederações, dentro de nosso propósito maior que são os Jogos Abertos, pensando, claro, em formar atletas, mas principalmente, bons cidadãos”.

Entrevista – Egídio Beckhauser, secretário de Esportes de Blumenau
Publicidade

Sobre o novo presidente da Fesporte
O novo gestor da Fesporte é graduado em Administração Pública e Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, tem mestrado em gerenciamento de estresse e ciências militares e nos anos de 2019 e 2020 foi secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Santa Catarina, foi secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP) desde maio de 2023, fazendo um trabalho de referência na pasta.

Agora no esporte, Freibergue diz que o objetivo é trazer a Fesporte para cada vez mais perto dos catarinenses. O presidente destaca que a intenção é visitar as cidades e conhecer de perto as demandas de cada município. “Sempre dizia na Segurança Pública, e falo agora na Fesporte, que o bom gestor público tem que ter o cheiro da ovelha, estar no terreno, porque ele planeja, executa, controla e corrige. Então, esses momentos permitem isso, que é tomar conhecimento da realidade de cada local, a fim de executar boas ações”.

Após conhecer um pouco mais da realidade esportiva de Brusque e Blumenau, o novo presidente da Fesporte se comprometeu a visitar in loco as cidades nas próximas semanas. Ele destaca que são cidades que fazem um excelente trabalho no esporte e têm que ser vistas com atenção. “Queremos estar perto e sermos parceiros dos municípios. Santa Catarina é um estado muito bom e o esporte é a melhor maneira de trazermos segurança, educação, lazer e saúde aos catarinenses. Vamos seguir, com orientação do nosso governador, Jorginho Mello, investindo na gestão pública, dando oportunidade aos atletas, entidades e a toda a comunidade esportiva”, finaliza.

Entrevista – Freibergue Nascimento – Presidente da Fesporte
Freibergue Nascimento ao lado do secretário de Esportes de Blumenau, Egídio Beckhauser