O sábado (21) foi de sol intenso e muita movimentação nas quadras de beach tennis da Sociedade Esportiva Bandeirante (SEB). Durante todo o dia foi realizada a Copa SEB de Beach Tennis, reunindo atletas de 8 a 60 anos nas categorias “Sub-14 Masculino”, “Categoria C – Masculino e Feminino”, “Categoria B – Masculino e Feminino” e “Categoria Open”.
Com a presença de amigos e familiares, 86 atletas, divididos em 43 duplas, entraram em quadra no primeiro campeonato realizado pela sociedade esportiva neste período de pandemia.
Segundo o organizador do evento, atleta André Baran, a modalidade foi uma das que mais cresceu nestes últimos meses. “Por ser uma atividade ao ar livre, o beach tennis cresceu bastante neste momento de pandemia. Isso é muito bom para o clube e para as pessoas que valorizam a atividade física”, conta.
A competição realizada neste sábado já é conhecida pelos praticantes da modalidade, contudo, devido às medidas de segurança, precisou ser adaptada para que pudesse ser realizada. “O evento já é tradicional do clube, temos um planejamento para fazer vários no ano, mas, com tudo o que aconteceu, tivemos que segurar um pouco. Limitamos o número de inscritos e fizemos um torneio menor para que a galera pudesse competir um pouco nessa retomada gradativa das atividades”, conta.
Atividade familiar
Além de ser uma atividade que já pratica o distanciamento social em quadra, o beach tennis também é queridinho dos seus adeptos por ser uma atividade familiar. “O que é gostoso desse esporte, além de ser uma atividade física, é a integração com as pessoas. Isso que a gente procura. Ganhar ou perder é consequência. Outro ponto são as idades diferentes, joga pai com filho, irmãos, uma pessoa mais velha com uma mais nova, isso aí é um diferencial”, conta a empresária Letícia Strätz Quintino (52), que participou junto com o marido e os dois filhos do casal.
A anestesista Anna Eliza Brandão Lang (38) destaca a facilidade da modalidade. “Todo mundo consegue jogar, desde o primeiro dia de prática, realmente é um esporte para todas as idades”, comenta.
Premiação
Para motivar os participantes, foram realizados diversos sorteios de brindes dos patrocinadores e apoiadores do evento. Os primeiros e segundos colocados de cada categoria receberam troféu e medalha, respectivamente.
Conheça os vencedores:
Sub 14 – Masculino
2º lugar – Erick Pavesi / Eduardo Bado
1º lugar – Vinicius Shurtz / André Caetano
Categoria C
Feminino
1º lugar – Gabriela Zanatta/Giovana Zanatta
2º lugar – Beatriz Valério e Moana Gevaerd
Masculino
1º lugar- Thiago Rebelo / Éder Rebelo
2º lugar – Gustavo Canto/ Luiz Gabriel Canto
Categoria B
Feminino
1º lugar – Maria Testoni e Patricia Schaefer
2º lugar – Patricia Cé / Maiara Lang
Masculino
1º lugar – Eduardo Bado e Matheus Bombarda
2º lugar – Daniel e Felipe Wehmuth
Open
Masculino
1o lugar – Rodrigo Fuckner e Matheus Beller
2º lugar- Gustavo Bado e Leonardo Archer
Fotos: Suelen Pereira/Amplitude Comunicação