Home Futsal Concorrendo novamente como melhor equipe do mundo, Barateiro projeta também salto na base

Concorrendo novamente como melhor equipe do mundo, Barateiro projeta também salto na base

Segundo a diretora Daniela Civinski, esse é o planejamento após a categoria adulto do clube brusquense dominar as duas últimas temporadas. Somente no ano passado, por exemplo, o clube conquistou tudo que disputou.

por Sidney Silva
0

Indicada novamente para concorrer ao prêmio de melhor time do mundo, o Barateiro Futrsal projeta um salto também na base. Segundo a diretora Daniela Civinski, esse é o planejamento após a categoria adulto do clube brusquense dominar as duas últimas temporadas. Somente no ano passado, por exemplo, o clube conquistou tudo que disputou.

“O que a gente espera para 2016, que a gente já tem a equipe montada, é manter todas as conquistas no adulto, o que é difícil porque as equipes mudaram, outras se renovaram, mas o objetivo maior é levantar troféus também na base”, diz.

Ela cita que a equipe vem batendo na trave, com segundos e terceiros lugares nas categorias inferiores, por isso, a cobiça passa a ser também dar mais protagonismo às atletas da base. “A gente vem ficando ali, nas primeiras colocações, mas o pensamento é conseguir os mesmos resultados que temos no adulto”, ratifica.

Sobre a indicação
Com o time adulto concorrendo pela segunda consecutiva vez ao prêmio de melhor equipe do mundo, Daniela Civinski viu o projeto do Barateiro Futsal chegar ao seu auge nos últimos anos. A consagração como melhor equipe do planeta seria a cereja do bolo para o time que já domina o futsal brasileiro e também da América do Sul. Em nível internacional, o clube brusquense ainda tem a base da seleção brasileira, com quatro atletas comumente convocadas para compor o plantel campeão mundial, entre elas a melhor atleta do mundo, Amandinha.

Além do poderoso Atlético de Madrid, o Barateiro Futsal é a única equipe feminina que está concorrendo ao prêmio de melhor time do mundo, o que para Daniela já é uma conquista. “Não só por estar ao lado do Atlético de Madrid, mas por estar concorrendo também com oito equipes masculinas. É um pouco desproporcional pela questão do investimento: o masculino é televisionado, e são realidades que nem se comparam”, observa. “Estar entre os dez e deixar muito equipes de fora, times que nem foram lembrados, é bem gratificante”, diz ela.

Daniela ainda comenta que o time teve uma boa exposição com o título inédito da Copa Libertadores, mesmo assim algo difícil de ser reconhecido em nível mundial.  “E para estarmos entre os dez, a gente teve indicações de pessoas de todos os lugares do mundo, então isso é bem bacana, com certeza, pois eleva o nome do Barateiro, de Brusque e do país para fora”, ressalta.

A divulgação do melhor time do mundo será feita pelo Futsal Planet, portal especializado na modalidade, ainda sem data definida. Além do Barateiro, outras duas equipes brasileiras também estão na disputa. Veja abaixo a lista completa de equipes.

Atlético de Madrid (feminino) – Espanha
Barateiro Futsal (feminino) – Brasil
Benfica (masculino) – Portugal
Carlos Barbosa (masculino) – Brasil
Gazprom Ugra (masculino) – Rússia
Kairat Almaty (masculino) – Cazaquistão
Magnus Futsal (masculino) – Brasil
Movistar (masculino) – Espanha
Pescara (masculino) – Itália
Tasisat Daryaei (masculino) – Irã