Home Outros Confronto de Figueiras abre o Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá

Confronto de Figueiras abre o Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá

Juventude e experiência marca confronto de Figueiras logo na primeira rodada da competição

por esportesc
0

Neste sábado (15), o ginásio do Imigrante vai pegar fogo com a abertura de uma das competições mais importantes de Botuverá. A partir das 19h, a bola rola para o confronto de Figueiras, que abre o Campeonato Municipal de Futsal. O time A, atual campeão, duela logo de cara contra a equipe B, formada este ano para dar espaço aos mais jovens do elenco alvinegro.

Fundado em 10 de junho de 1975, o time do Lageado participa da competição desde 2004 e soma quatro títulos municipais. Nesta edição, o clube aposta nas duas equipes para levantar mais um caneco na competição. A vice-presidente do Figueira, Eliana Colombi Wietcovaky destaca que a expectativa no time sempre é pelo primeiro lugar. “O objetivo é ser campeão de novo”, crava.

Ela ressalta que a maior parte do elenco é a mesma do ano passado. “Como tínhamos um bom time, este ano dividimos em dois”, observa. “Esperamos que os dois entrem em quadra para lutar pelo título”, completa. Se depender da tradição, o torcedor do Figueira pode ficar confiante. Desde 2008 até hoje, o time sempre esteve entre os quatro finalistas. Mesmo assim, Eliana tira um pouco da pressão do clube. “No chaveamento há grandes equipes, porém todos entram em quadra para conquistar títulos. Favoritismo não ganha jogo”, salienta.

Hexacampeão no campo, Figueira tem cinco títulos no futsal



Novato e perigoso
Se o time principal do Figueira é um dos principais candidatos ao título, se engana quem pensa que a equipe B está aquém do rival. Atletas e dirigentes ouvidos por EsporteSC ressaltam a força das duas equipes, fato confirmado por Alexandre Girardi, um dos responsáveis pela segunda equipe alvinegra.

Ele comenta que a montagem do elenco foi dividida em duas etapas. A primeira porque o elenco do campo é grande e todos os atletas precisavam jogar. A segunda porque o time B servirá como uma espécie de vitrine e preparação de novos atletas abaixo de 26 anos. Pensar na juventude é o foco do campeão, já projetando um futuro tão glorioso quanto o atual. “A gente sabe que a idade vai chegar, então temos que pensar lá na frente, para manter o Figueira num patamar alto. Essas foram as duas etapas que utilizamos para formação do Figueira B”, observa Girardi.

E se o Figueira A sonha alto com um possível bicampeonato, com o B a situação não é diferente. A expectativa para a competição é grande. “Estamos ansiosos para estrear. Sabemos que Botuverá tem um altíssimo nível de competitividade, são seis equipes pelo menos brigando pelo título, e entendemos que chegar no grande objetivo, que é ser campeão, é difícil para qualquer equipe. Mas estamos bem ansiosos, até mesmo pelas mudanças no campeonato e pela nova condução que está tendo a competição”, diz

Equipe do Figueira, campeão em 2017

Girardi observa que o grande objetivo de qualquer equipe é ser campeã, mas o foco do time, inicialmente, é estar entre os quatro melhores. “Se conseguir ganhar, sensacional, melhor coisa do mundo, porque mesmo sendo outra equipe é o Figueira, a gente vai ser bi consecutivo”, destaca, já projetando o confronto de abertura com o outro alvinegro, logo na rodada de abertura da competição. “Já deu um susto na gente, logo no começo. Mas a gente conversando ali, na resenha, pois fazemos um churrasco basicamente toda a quarta, entendemos que uma hora ia acontecer: a gente ia pegar pedreira… bom que foi no começo”, afirma. “Vai ser um grande desafio. Esperamos um ótimo jogo, e que as duas equipes deem o máximo de si. Ninguém vai aliviar para ninguém. São dois times de alto nível e esperamos chegar bem, e, quem sabe, ganhar o campeonato”, finaliza.

O confronto entre Figueira e Figueira B abre o Municipal de Futsal neste sábado (15), a partir das 19h, no ginásio do Imigrante. Além desse duelo, o Foz Gabiroba enfrenta o Amigos do Ourífico, na sequência, às 20H. No terceiro duelo da noite, às 21h, Lageado e Águas Negras se enfrentam. Todos os confrontos são válidos pelo grupo A da competição e terão transmissão ao vivo no Facebook do EsporteSC e da TV Brusque, com apoio e patrocínio da Vidraçaria Azaléia.


Confira abaixo as chaves e os confrontos da 1ª rodada
GRUPO A (15/04) – SÁBADO
19h – Figueira x Figueira B
20h – Foz Gabiroba x Amigos do Ourífico
21h – Lageado x Primos Móveis


GRUPO B (19/04) – QUARTA
19h- Los Bandoleiros x Águas Negras
20h – Gabirobense x Ourífico I
21h – Gabiroba x Juventude Ourífico