Com a Série B se encaminhando para a reta final, o Avaí tem mais um confronto direto na briga pelo acesso. O adversário da vez é o Botafogo, que recebe o Leão da Ilha às 19h deste sábado (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada.
O Leão da Ilha ocupa a quarta posição, com 46 pontos, enquanto o Botafogo é o segundo, com 48. Quem está entre as duas equipes é o CRB, que joga um clássico com o CSA às 18h30 deste sábado (2). Quem se beneficia de tantos confrontos diretos é o líder, Coritiba, que tem 53 pontos e enfrenta o 10º colocado, Remo.
Confira a tabela completa da Série B:
Quer ficar por dentro do melhor do esporte na Região da Grande Florianópolis? Clique aqui e entre em nosso grupo de WhatsApp.
Como vem o Avaí
Sem o volante Serrato, que testou positivo para Covid-19, e ainda não podendo contar com o recém-chegado atacante, Felipe Saraiva, Claudinei Oliveira tem o importante reforço do volante Bruno Silva, que viajou com a delegação avaiana para a capital carioca, segundo Cristian Delosantos, da Rádio Guarujá.
Com os poucos desfalques, Claudinei tem um vasto leque de opções para escalar seu time, mas deve ir com: Gledson; Edilson, Betão, Alemão, Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio. Valdívia, Jadson, Rômulo, Renato e Jonathan também são opções ofensivas.
Histórico do confronto
Em 15 confrontos entre as equipes, por Série A, Série B e Copa do Brasil, o Botafogo leva uma boa vantagem contra o rival. A primeira vez que se enfrentaram foi em 1975. Confira os números:
Jogos: 15
Vitórias do Botafogo: 6
Empates: 7
Vitórias do Avaí: 2
Gols marcados pelo Botafogo: 24
Gols marcados pelo Avaí: 16
Último jogo: Avaí 1×1 Botafogo – Série B (3/7/2021)
Última vitória do Botafogo: Botafogo 2×0 Avaí – Série A (11/11/2019)
Última vitória do Avaí: Botafogo 0x2 Avaí – Série A (26/6/2017)
Fonte: oGol
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
28ª rodada
Botafogo x Avaí
Data: 2/10/2021 (sábado)
Hora: 19h
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO); VAR: Vinicius Furlan (SP)
Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press