Home Outros Conheça as propostas dos candidatos de Brusque para o Esporte: Guilherme Marchewsky

Conheça as propostas dos candidatos de Brusque para o Esporte: Guilherme Marchewsky

Essa será a primeira vez que concorre ao cargo máximo do executivo municipal. Ele tem como vice na chapa o empresário Chico do Vinagre, também do Patriotas.

por Redação
0

Guilherme Marchewsky tem 61 anos, é professor e foi vereador do município na legislatura de 2013 a 2016. Essa será a primeira vez que concorre ao cargo máximo do executivo municipal. Ele tem como vice na chapa o empresário Chico do Vinagre, também do Patriotas.

Nome completo: Guilherme Marchewsky
Filiação: João Marchewsky Junior e Ana Marcola Marchewsky
Data e local de nascimento: 27/06/1959, em Brusque
Idade: 61 anos
Profissão: Professor
Estado Civil: Casado
Cônjuge: Marilete Tamanini Marchewsky
Filhos: 2 – Nicolas Tamanini Marchewsky e Flávia Tamanini Marchewsky Voltolini
Bairro de residência atual: São Luiz
Cargos políticos já ocupados: Ex-vereador

Coligação: Patriota 
Chapa: Professor Guilherme (Patriota) / Chico do Vinagre (Patriota)
Número na urna: 51

Por que o candidato se considera apto para ser o novo prefeito de Brusque?
Colocamo-nos à disposição da sociedade para sermos avaliados nas eleições. Estamos preparados e representamos a mudança que as pessoas almejam na política de nossa cidade”.

EsporteSC – Qual será a prioridade em seu governo, esporte de base e/ou rendimento?
Professor Guilherme – Esporte de base para alcançar êxito no rendimento a longo prazo.  

EsporteSC – Quais serão suas principais políticas públicas para o esporte? 
Guilherme – Políticas públicas de inclusão social. Esporte nos bairros com atividades e infraestrutura para todas as idades. 

EsporteSC – Qual sua posição sobre a autonomia da FME? 
Guilherme – A FME deve ter autonomia para gerir e arrecadar recursos para o esporte através de parcerias público-privadas. Assim desenvolverá melhor seu papel de construção de cidadania.

EsporteSC – Como fomentar a prática de esportes na Arena Brusque, bem como a participação do público nos eventos esportivos? 
Guilherme – A Arena é um complexo que pode e deve ser explorado com parcerias público-privadas. Através da FME isto é possível dando autonomia ao superintendente.

EsporteSC – Qual seu projeto para levar a prática de esporte aos bairros?
Guilherme – Programa nosso bairro tem esporte levará a todos os cantos do município infraestruturas para desenvolvimento de várias atividades esportivas.

 
EsporteSC – O que propõe de iniciativas voltadas ao esporte para especiais (pessoas com deficiência) e também para inclusão do público da terceira idade? 
Guilherme – O esporte de inclusão precisa de um olhar especial para as entidades que já desenvolvem um excelente trabalho e incentivar cada vez mais os atletas a participarem das atividades e eventos. Bem como a terceira idade receber a atenção necessária para desenvolver suas atividades.

EsporteSC – Quais critérios levará em conta para escolha do novo superintendente da FME?
Guilherme –
Formação técnica, principalmente na área de educação física. Jamais será uma escolha política ou um cargo de apadrinhamento. Uma função técnica que vai dar conta de fazer o esporte acontecer na cidade.