Home Esportes Radicais Conheça os campeões do Rally de Regularidade da XXIV Fenajeep

Conheça os campeões do Rally de Regularidade da XXIV Fenajeep

Ao todo, foram percorridos 100km, em cerca de quatro horas, o que exigiu muita habilidade de navegadores e pilotos no trajeto. Nesta edição do evento, 41 competidores participaram da disputa.

por Redação
0

Além dos Passeios Radical e Expedition, o quarto dia da XXIV Fenajeep foi marcado pelas emoções do Rally de Regularidade. A prova também teve saída às 9h do estacionamento em frente à Arena Brusque, mas seguiu em direção à Serra do Moura, passando pela Trilha Jantador e Estrada da Fazenda, e para uma área de reflorestamento, com retorno ao Pavilhão. Ao todo, foram percorridos 100km, em cerca de quatro horas, o que exigiu muita habilidade de navegadores e pilotos no trajeto.  Nesta edição do evento, 41 competidores participaram da disputa.

“A prova foi bem técnica, tanto na serra como no reflorestamento e, neste último, o trajeto estava mais molhado, o que aumentou a dificuldade. Ficamos muito contentes com o número de participantes e tivemos um retorno muito positivo deles em relação à competição”, avalia o diretor da prova, Rafain Walendowsky.

Campeões
De acordo com ele, o roteiro foi o mesmo para as três categorias, entretanto, a diferença entre elas foi a velocidade, que interferiu na prova. “A Master tem uma média de pontuação mais alta, a Graduados um pouco menor, e a Turismo, um pouco menos. Parabenizamos todos os competidores que tiveram um bom desempenho em todas as categorias e esperamos que a cada ano eles possam melhorar e evoluir”, completou o diretor.

Na categoria Master, Flavio Roberto Kath e Idali Bosse garantiram o primeiro lugar. Já na categoria Turismo, Rodrigo Borges e Tamara Sardagna foram os campeões. Na Graduados, Carlos Bauer e Alexandro da Silva subiram no mais alto lugar ao podium.

Emoção e experiência
Para Idali Bosse, que nesta edição da festa conquistou pela quinta vez o primeiro lugar na categoria Master, poder ser campeão novamente foi um privilégio. “É emocionante estar aqui, rever os amigos, a nossa família 4×4, e ainda ser premiado. Tivemos algumas dificuldades na prova, momentos de tensão, mas superamos e alcançamos bons resultados. Há 22 anos participo da Fenajeep, e não existe descrição para esse momento”, comentou o navegador.

Assim como ele, o vencedor da Graduados, Alexandro da Silva, também avaliou como emocionante a conquista, já que esta foi a primeira vez que a dupla foi campeã. “Estar na maior festa jipeira da América Latina já é uma grande emoção. E poder subir ao podium, é ainda melhor. A prova foi show de bola e parabenizamos a organização pelo trajeto. A partir de agora já vamos nos preparar para nos inscrever na edição do próximo ano”, comentou ele, que foi navegador na prova.

O casal campeão da categoria Turismo também teve na XXIV Fenajeep a primeira experiência como vencedor. Rodrigo Borges, que foi navegador por alguns anos, recentemente tornou-se piloto e passou as instruções para a namorada, que se tornou navegadora. “Em 2016 foi o nosso primeiro rally, tivemos alguns contratempos e nos preparamos melhor para esse ano. Desde 2008 venho na Fenajeep, e poder alcançar o primeiro lugar aqui na festa é a realização de um sonho, ainda mais com a Tamara”, detalhou o piloto.

Pela primeira vez campeã como navegadora, Tamara subiu ao podium e também representou as mulheres na categoria. “Vencer é um reconhecimento pelo que estudamos e nos dedicamos para fazer nessa prova, da melhor forma. Representar as mulheres, neste primeiro lugar como navegadora, é um privilégio também. Tivemos alguns desafios, mas no final deu tudo certo. Com certeza a parceria e o amor fizeram a diferença e em 2018 estaremos aqui”, completou.

A partir de agora a Organização da prova já inicia os preparativos e as mudanças para o Rally da XXV Fenajeep, em 2018.