Home FutebolEscolinha de Base Copa Furacão movimenta Brusque no fim de semana

Copa Furacão movimenta Brusque no fim de semana

O torneio, que contou com as escolas oficiais de futebol do Atlético Paranaense espalhadas pelo Brasil, iniciou na quinta-feira (21) e acabou no domingo (24). Foram quatro dias de disputas intensas em sete campos da cidade. Somente no primeiro dia de competição, ainda na quinta-feira, ocorreram 32 partidas de quatro categorias: Sub-11, 13, 15 e 17.

por Redação
0

A VII Copa Furacão movimentou a cidade de Brusque no fim de semana. O torneio, que contou com as escolas oficiais de futebol do Atlético Paranaense espalhadas pelo Brasil, iniciou na quinta-feira (21) e acabou no domingo (24).

Foram quatro dias de disputas intensas em sete campos da cidade. Somente no primeiro dia de competição, ainda na quinta-feira, ocorreram 32 partidas de quatro categorias: Sub-11, 13, 15 e 17.

Os confrontos foram disputados no Campo do Zantão, Limeirense, CT do Brusque, Olaria, Cedrense, Sesi e Angelina. Os duelos foram acompanhados de perto por observadores do Rubro-Negro paranaense.
 
A abertura da competição ocorreu na quinta-feira à noite. Neste ano, o torneio reuniu 22 unidades e aproximadamente 1,2 mil alunos das escolas de futebol oficial do Furacão.

“A abertura foi bacana e trouxe ainda mais interação entre as escolas”, destaca o gerente da Escola Furacão, Ricardo Silva. “Neste ano, recebemos unidades de várias localidades e os atletas e professores puderam trocar algumas experiências”, acrescenta.
 
O superintendente da Fundação Municipal Esportes de Brusque, Delmar Tondolo, destacou a importância da competição no município. “É um evento que traz investimento na parte turística. E Brusque vive esporte. É uma cidade esportiva. Baseado nisso, aceitamos a vinda da Copa Furacão”, complementou.
 
A abertura foi realizada na Arena Brusque e teve aproximadamente uma hora de duração. Durante a solenidade, houve um sorteio de uma camisa autografada do Atlético Paranaense. A unidade de Caruaru (PE) foi a presenteada. A escola é a mais distante entre as equipes que participaram do campeonato. No total, os atletas percorreram mais de três mil quilômetros até Santa Catarina.
 
Balanço da Copa
Na rodada de sexta-feira (22), foram registrados 50 duelos, com 166 gols assinalados, nas categorias Sub-11, 13, 15 e 17. No sábado (23), ocorreram mais 30 partidas na fase eliminatória. Foram registrados 110 gols. Quatro duelos foram para a decisão nos pênaltis. No domingo (24) a competição encerrou com as semifinais pela manhã e as finais à tarde.

Laboratório CAP SC
O núcleo do Laboratório CAP SC disputou a Copa Furacão com 8 equipes (duas no sub-11, três no sub-13, duas no sub-15 e uma no sub-17), e obteve bons resultados. Foram dois títulos, em ambos, a equipe teve a defesa menos vazada. Os troféus vieram na categoria Sub-15 e 17. Na categoria Sub-11, o time do Laboratório CAP SC acabou em terceiro lugar, com a Escola Furacão Brusque encerrando na segunda posição (Veja os resultados na tabela).