A 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), terá início em 2 de janeiro de 2026, reunindo 128 clubes em 32 sedes distribuídas por 30 cidades. A decisão está marcada para 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.
Santa Catarina será representada por quatro equipes: Barra FC, Chapecoense, Criciúma e Figueirense. Os times catarinenses garantiram vaga após avançarem até as semifinais do Campeonato Catarinense Sub-20 A.
Os grupos da primeira fase foram definidos na noite de terça-feira (25), durante evento na Mercado Livre Arena Pacaembu. A Chapecoense integra o Grupo 1, com partidas no estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul, enfrentando Santa Fé-SP, Volta Redonda-RJ e Alagoinhas-BA.
O Barra FC, de Balneário Camboriú, disputará a chave 13 no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, contra Francana-SP, Cruzeiro-MG e Esporte de Patos-PB. O Figueirense entra em campo pelo Grupo 17, sediado no estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis, com adversários Cosmopolitano-SP, Red Bull Bragantino-SP e São Luís-MA. Já o Criciúma compete na chave 18, jogando no estádio José Ferreira Alves, em Tietê, enfrentando Comercial Tietê-SP, XV de Piracicaba-SP e Canaã-DF.
A fase de grupos seguirá o formato tradicional: jogos únicos, com classificação das duas melhores equipes para as fases eliminatórias. Em caso de empate nos confrontos diretos, a vaga será decidida nos pênaltis.
Todos os 255 jogos da competição terão transmissão ao vivo, com imagens na Record, Record News, Xsports e nos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão.
Foto: Marcos Ribolli



