Home Futebol De virada, e com direito a pênalti defendido por Edu, Brusque vence o Remo no Gigantinho

De virada, e com direito a pênalti defendido por Edu, Brusque vence o Remo no Gigantinho

Time dá mais um passo importante para se manter na Série B

por esportesc
0

Com direito a virada e um pênalti defendido pelo artilheiro Edu já aos 51 minutos da etapa final, o Brusque venceu o Remo por 3 a 1 e conquistou mais três pontos importantes em sua luta para se manter na segunda divisão do Brasileirão Série B.

Na tarde dessa sexta-feira (15), no Gigantinho, a equipe quadricolor saiu atrás, após gol de Pingo no primeiro tempo. Luizão e Thiago Alagoano, no entanto, viraram para o Brusque na etapa final. O artilheiro Edu ainda desperdiçou um pênalti, aos 28 minutos, quando a equipe já vencia por 2 a 1. Mas depois se redimiu e fez o terceiro da equipe já nos acréscimos.

Mas o melhor ainda estava por vir. Edu consolidou mais uma vez a fama de herói e mostrou que seu repertório não se limita apenas a ser um matador nato com as bolas nos pés. Aos 51 da etapa final, o artilheiro do Brusque precisou ir para o gol após o goleiro Ruan Carneiro se lesionar na jogada de falta dentro da área. O Bruscão já havia feito as cinco substituições e coube ao artilheiro salvar a equipe na cobrança de Felipe Gedoz. O camisa 9 saltou no canto direito para defender a cobrança e levar a torcida à loucura. O Remo chegou a balançar as redes na sequência, mas a arbitragem invalidou o gol por invasão.

Mais uma vitória garantida com méritos de sobra para o atacante que lutou durante os 90 minutos para levar a equipe ao triunfo. Antes do gol, e depois de perder o pênalti, Edu também já havia carimbado a trave remista numa tarde de reviravoltas.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 35 pontos e chegou à 14a colocação. Já o Remo é o 12°, com 38. O Londrina, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento tem 30 pontos e joga neste sábado contra o Operário, que vem em queda livre e também corre sério risco de queda. O Marreco volta a jogar agora na quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo no Engenhão.