Home FutebolAmador De virada, Olaria vence Santo Antônio e pega o Lageadense na finalíssima do Amador de Guabiruba

De virada, Olaria vence Santo Antônio e pega o Lageadense na finalíssima do Amador de Guabiruba

E o Olaria aplicou mais uma de suas goleadas no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. Jogando no estádio Orlando Westarb, durante a tarde deste domingo (25), a equipe do bairro Guabiruba Sul venceu o Santo Antônio por 4 a 2, na partida de volta das semifinais da competição. O jogo anterior, disputado no domingo retrasado (18), havia terminado em 6 a 3 para os franco favoritos.

por Sidney Silva
0

O Olaria levou um leve susto, mas conquistou mais uma grande vitória no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba e confirmou o favoritismo para chegar à final da competição. Jogando no estádio Orlando Westarb, durante a tarde de domingo (25), a equipe do bairro Guabiruba Sul venceu o Santo Antônio por 4 a 2, na partida de volta das semifinais da competição. O jogo anterior, disputado no domingo retrasado (18), já havia terminado em 6 a 3 para o tricolor.

Desta forma, a finalíssima do prestigiado torneio ocorrerá já no próximo domingo (2), entre Olaria e Lageadense. O próximo rival do Olaria eliminou o Cruzeiro na outra semifinal (Leia mais aqui). Detentor da melhor campanha, o time do craque Godo joga em casa, a partir das 9h30. Em caso de empate, a partida única terminará  nas cobranças alternadas, que definirá os donos do troféu do municipal.

O jogo

O Santo Antônio não entrou em campo para brincar. Tanto é que surpreendeu os donos da casa e abriu 2 a 0 contra o temido adversário, ainda no primeiro tempo. Paulo Henrique e Luiz Carlos foram os pais da criança, aos 3 e 23 minutos, respectivamente. Porém, para azar da equipe, que precisava de apenas mais um gol para levar a disputa aos pênaltis, o goleirão Juliano acabou se contundindo.

Ele foi substituído por Luã, terceiro goleiro do time – já que o segundo, Sandro, havia sido suspenso por reclamação no último jogo. A abertura para virada do Olaria começou aos 13 minutos da etapa final quando Joelson descontou: 2 a 1. Mas o alívio definitivo só veio aos 30, com o gol de empate marcado por Willian. Com o adversário já desestimulado, precisando de três gols, o Olaria se aproveitou para construir uma vitória mais folgada. Godo, aos 36, virou a partida. Já no apagar das luzes, aos 46 da etapa final, Túlio ainda deu números finais ao jogo: 4 a 2.