A Taça Vidraçaria Azaléia será definida neste domingo (30), às 9h15, no estádio Orlando Westarb. Olaria e São Pedro voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba, após o empate por 1 a 1 na primeira partida. A grande decisão terá transmissão ao vivo do EsporteSC.
No confronto de ida, disputado no último domingo (23), no estádio Luiz Carminatti, o Olaria saiu na frente logo aos 4 minutos. Após erro na saída de bola do São Pedro, Gabrielzinho cruzou para João Paulo completar para as redes. O São Pedro, porém, reagiu ainda no primeiro tempo: aos 43 minutos, Salgado levantou a bola na área e Lang desviou de costas, encobrindo o goleiro Jelson e deixando tudo igual.

A etapa final teve chances para os dois lados, com destaque para a pressão do São Pedro. Robert, Marcelo Quilder e Kauã tiveram oportunidades claras, mas pararam nas finalizações ou nas defesas de Jelson. O Olaria respondeu no contra-ataque, principalmente com João Paulo, que assustou o goleiro Vini em arremate de fora da área. No fim, o empate permaneceu e deixou a decisão totalmente aberta para o segundo encontro. Clique e veja como foi o jogo de ida.
A campanha das equipes até a final
A Sociedade Olaria chega à final com uma campanha muito consistente. Na primeira fase, terminou como líder absoluto do Grupo A, vencendo os quatro jogos que disputou e somando 12 pontos. Nas quartas de final, manteve o ritmo forte e goleou a Sociedade Planície Alta por 5 a 1 diante da torcida. Já nas semifinais, em confronto decidido em dois jogos contra o Dez de Junho, venceu o duelo de ida por 3 a 2 fora de casa, mas acabou derrotado na volta por 1 a 0 no Orlando Westarb. A decisão foi para os pênaltis, e o Olaria mostrou frieza para garantir a vaga na final ao vencer por 4 a 3.

Até aqui, o time já marcou 20 gols e sofreu 8. Na artilharia, três jogadores dividem o posto de goleadores da equipe: João Paulo, Luis Miguel e Fagner, todos com quatro gols anotados. A equipe é a atual campeã do Municipal de Futebol Amador de Guabiruba.
O Outro lado
O São Pedro também chega embalado e defendendo uma boa campanha. A equipe foi líder do Grupo B na primeira fase, com quatro vitórias em cinco jogos e 13 pontos conquistados. Nas quartas de final, superou o Continental por 1 a 0 jogando em casa. Nas semifinais, aplicou duas goleadas sobre a Lageadense: 5 a 1 fora de casa e 5 a 0 na partida de volta, mostrando força ofensiva e solidez defensiva.

O time já marcou 34 gols no campeonato e sofreu apenas cinco, dono do melhor ataque e a melhor defesa da competição. O grande destaque é Marcelo Quilder, artilheiro isolado do campeonato, com 13 gols — sete a mais que o segundo colocado, Ederson Tormena, também do São Pedro.
Hora da decisão
Com campanhas sólidas, ataques eficientes e um equilíbrio evidente no confronto de ida, Olaria e São Pedro chegam ao jogo decisivo cercados de expectativa. A promessa é de mais um grande duelo para fechar em alto nível o Municipal de Guabiruba.
E quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar tudo ao vivo pelo YouTube do EsporteSC, que transmite a final a partir das 9h15 deste domingo. Clique para assistir.

No duelo decisivo deste domingo, o Olaria tem o mando de campo. Quem vencer, levanta o troféu. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.
A cobertura tem patrocínio de Vidraçaria Azaléia e oferecimento da Prefeitura de Guabiruba, Vanton, Loja Três Trevo, Churrasco na Brasa Fagundes, Sul Auto Center, Gráfica Colibri, Day Sports, Leoni Odontologia e Estética e Unifique.
Fotos: Marcio Costódio/EsporteSC



