O Estádio Augusto Bauer foi palco, neste sábado (26), das grandes finais da 23ª edição da Copa ACEF, tradicional competição de base organizada pela Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol (ACEF), fundada em 2 de abril de 2002, em Brusque.
As decisões reuniram equipes de diversas categorias, proporcionando um dia de muita emoção, talento e espírito esportivo.
No Sub-11, o Marcílio Dias levou a melhor diante do Xoxo10. Após empate sem gols no tempo normal, o time de Itajaí venceu nos pênaltis por 3 a 2 e ficou com o título.



Na categoria Sub-13, o confronto entre Xoxo10 e Brusque/Santos Dumont terminou empatado em 1 a 1. Nas penalidades, melhor para a equipe brusquense, que conquistou o troféu da categoria.


No Sub-15, o Xoxo10 voltou a subir ao pódio, desta vez dando o troco no Brusque/Santos Dumont e conquistandk o primeiro lugar. A partida acabou em 1 a 0 para o time de Jaraguá do Sul.


Fechando o dia de decisões, o Sub-17 coroou o bom momento do futebol brusquense. O Carlos Renaux venceu o NFC por 2 a 1 e ficou com o título da categoria, levantando o troféu diante da torcida no Gigantinho.



A 23ª Copa ACEF mais uma vez reafirmou a importância do torneio no desenvolvimento do futebol de base em Santa Catarina, revelando talentos e promovendo integração entre escolinhas de todo o estado.



