Brusque acabou com a quinta colocação no quadro geral de pontos dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A competição este ano foi realizada na cidade de Criciúma.
O bom desempenho de Brusque na classificação final se deve ao resultado dos DI (Deficientes Intelectuais) que conquistaram todos os pontos da cidade que ficou em segunda neste segmento, atrás apenas de Joinville. Foram cinco troféus: dois de ouro, um de prata e dois de bronze.
A cidade do Norte do estado conquistou a mesma quantidade no total, mas teve um troféu de prata a mais. Os de Brusque foram conquistadas pelas modalidades de basquete masculino (ouro), natação feminino (ouro), natação masculino (prata), e tênis de mesa, masculino e feminino (bronze).
“Foi um desempenho muito satisfatório”, destaca o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Ademir Luiz de Souza, o Toto. Na última sexta-feira (8), os atletas medalhistas chegaram a visitar o prefeito Jonas Paegle para apresentarem ao líder do Executivo as conquistas e agradecer o apoio dado ao segmento pelo poder público municipal.