Home Outros Definido como será a passagem da chama olímpica por Brusque

Definido como será a passagem da chama olímpica por Brusque

Para o evento, um helicóptero será deslocado de Itajaí para Brusque com a chama olímpica, na chegada ao Augusto Bauer, uma homenagem ao vovô do futebol catarinense, com o acendimento da tocha olímpica, que será recepcionada com um atração cultural, posteriormente, a tocha segue com o carro do corpo de bombeiros pelas ruas centrais de Brusque.

por Sidney Silva
0

A chama olímpica vai iluminar o centro de Brusque. A comissão organizadora da vinda do fogo olímpico para Brusque definiu como será a participação da cidade têxtil. Em encontro realizado na terça-feira (5) ficou definido que a chama olímpica estará em Brusque no dia 12 de julho, às 14h.

Para o evento, um helicóptero será deslocado de Itajaí para Brusque com a chama olímpica. Na chegada ao Augusto Bauer, uma homenagem ao Carlos Renaux, Vovô do futebol catarinense, com o acendimento da tocha olímpica, que será recepcionada com um atração cultural. Posteriormente, a tocha segue com o carro do corpo de bombeiros pelas ruas centrais de Brusque.

O percurso envolve a Ponte Estaiada, Rui Barbosa, Cônsul Carlos Renaux, Alexandre Gevaerd, Germano Schaefer, Gustavo Schlosser, Lauro Muller com retorno ao campo do Renaux. No trajeto serão homenageadas pessoas ligadas à história e ao presente do esporte brusquense.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Silvio Bertolini, a vinda da chama olímpica representa muito para a cidade berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Um momento histórico para Brusque, que tem o esporte como um dos seus pilares. Esperamos que a chama olímpica venha para integrar e unir ainda mais o povo brusquense, que essa chama seja de amizade, confraternização, que é o espírito do esporte e dos jogos Olímpicos”, diz.

O coordenador da passagem da chama olímpica por Brusque, Delmar Tondolo, ressalta a história de Brusque com o esporte, e de como o momento será importante para reconhecer o legado dos brusquenses que fizeram e fazem o esporte da cidade ser referência. “Vamos homenagear pessoas que fizeram e fazem parte da história do esporte de Brusque, que representam o passado e o futuro do esporte brusquense,” destaca.

Participam da organização do evento: o Corpo de Bombeiros de Brusque, Polícia Militar, secretaria de Educação, Fundação Municipal de Esportes (FME) , secretaria de Trânsito e Mobilidade, Secretaria de Comunicação de Brusque e Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque (ADR Brusque). ?