Home Itajaí e Litoral Definidos os campeões da 4ª etapa Open do Circuito Brasileiro de Voleibol 2021

Definidos os campeões da 4ª etapa Open do Circuito Brasileiro de Voleibol 2021

Competição ocorreu entre os dias 3 e 7 na cidade de Itapema

por Luiz Mendes
0

Com a arena montada na Meia Praia, em Itapema (SC), com sua capacidade máxima ocupada, foram definidos no último fim de semana os campeões da 4ª etapa Open do Circuito Brasileiro de Voleibol 2021. No naipe masculino, os atletas Vitor Felipe e Renato Andrew (PB) conquistaram o terceiro ouro na temporada. Já no feminino, depois de três medalhas de prata consecutivas, Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) subiram ao lugar mais alto do pódio.

A quarta etapa Open do Circuito Brasileiro 2021 e a etapa quatro estrelas do Circuito Mundial são realizadas em parceria entre a CBV e a Prefeitura de Itapema, que celebraram entre si o Termo de Fomento nº 003/2021, assinado no dia 04 de outubro de 2021.

Masculino

Em uma final decidida no tie-break disputada no último domingo (7), Vitor e Renato venceram Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) por 21/16, 13/21 e 15/13 e levaram o título da quarta da competição. George André/Stein (PB/ES) ficaram com a medalha de bronze após superarem Alison/Guto (ES/RJ).

O jogador Vitor Felipe, comentou que sempre soube que ele e o companheiro de time tinham qualidade, mas não imaginava que chegariam tão longe. “Eu tinha certeza do nosso potencial como time, o quanto que a gente vinha treinando, mas não imaginava que ia dar certo tão rápido. Eu estou feliz demais, mas eu sei que eu busquei isso. Realmente foi lutado, foi buscado diariamente”, destaca.

O outro campeão, Renato Andrew, destacou a importância do público presente. “Foi muito especial com essa torcida maravilhosa. O espetáculo todo foi muito bom, é bom demais jogar assim. Mesmo quando tem torcida contra, dá um gás a mais para a gente. Estou muito feliz de ganhar aqui e espero que todas as etapas agora sejam assim com essa energia muito boa e com essa organização maravilhosa”, comenta.

Feminino

No feminino, com a final disputada no sábado (6), Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) superaram Talita/Rebecca (AL/CE) por 21/16,  11/21  e  15 /11, conquistando o primeiro ouro da dupla em um torneio Open – elas já haviam vencido o Superpraia. Ágatha/Duda (PR/SE) ganharam a medalha de bronze após superarem Andressa/Vitória (PB/RJ).

Além da medalha e da premiação de R$ 48 mil, o título deste sábado rendeu mais 400 pontos para Bárbara e Carol no Circuito Brasileiro, chegando a 1480 no total e abrindo vantagem na liderança da disputa. Talita e Rebecca aparecem na sequência, com 1360 pontos.

A atleta Carol Solberg não escondeu a felicidade de ser campeã e ressaltou a importância do título com a dupla. “É muito especial, eu estou muito feliz. Fizemos essas finais, e acho que em todas fomos melhorando um pouquinho. Essa coisa de ficar batendo na trave dá aquela pensamento de “falta isso”. Nós ajustamos o que precisava e todo mundo deu um pouquinho a mais essa semana”, destaca.

A jogadora Bárbara Seixas comentou que ela e a dupla queriam muito o ouro e, agora que conseguiram, vão comemorar um pouquinho e, na sequência, pensar no próximo torneio. “Precisamos ter o mesmo pensamento no Mundial. Enfrentar esse primeiro jogo do qualifying dando o nosso máximo e todos os outros jogos também. Se conseguirmos ir para a final e ganhar a medalha de ouro, vai ser uma maravilha”, ressalta.

Mundial

A quinta e última etapa Open da temporada 2021 será em Cuiabá (MT), de 1º a 5 de dezembro. Antes, as duplas disputam o torneio quatro estrelas do Circuito Mundial, também em Itapema, que começa na próxima quarta-feira (10).

Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV