Definidos os oito classificados do Municipal de Futsal de Botuverá

Quartas de finais já tem confrontos conhecidos

por esportesc
0

Foram definidos, após os jogos deste sábado (20), os oito times que seguem na luta pelo título do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá.

As últimas vagas foram confirmadas após a penúltima rodada do grupo B. A noite também foi de encerramento da chave A. Esse grupo teve o último confronto neste sábado, num grande jogo entre Figueira B e Primos Móveis.

O Figueira B saiu na frente, levou a virada do rival, mas foi buscar o empate no fim e assegurou a primeira colocação da chave, com 13 pontos. A equipe espera por Los Bandoleiros ou Ourífico I, que fazem confronto direto na quarta-feira (24) para definição da terceira e quarta colocação da chave B. Atualmente, Los Bandoleiros tem 10 pontos, enquanto o Ourífico tem 9. Quem perder pega o Figueira B. Já o vencedor encara o Primos Móveis.

Outros confrontos já estão definidos, a Gabiroba, líder do grupo B, encara o Figueira A, quarto colocado da chave A.

https://www.youtube.com/live/AZku-zNye6Q?feature=share&themeRefresh=1

Já o Foz Gabiroba deve pegar o Sessenta, que só depende de uma vitória simples na última rodada, contra a já eliminada Gabirobense, para confirmar o segundo lugar do grupo B.

Nos dois jogos de sabado por esse grupo, Los Bandoleiros venceu a Gabirobense por 9 a 3 e confirmou a sua classificação. Já o Ourífico ganhou do Juventude Ourífico por 10 a 1 e também avançou com uma rodada de antecedência. (Confira abaixo a situação de cada equipe no campeonato, a tabela de classificação e os jogos da última rodada).

? SITUAÇÃO DE CADA EQUIPE

? GRUPO A
Classificado como primeiro do grupo, pega o perdedor do confronto entre Ourífico e Los Bandoleiros na última rodada. Se der empate, enfrenta o Ourífico.

✅️ Primos Móveis
Classificado com a segunda colocação da chave, enfrenta o ganhador do duelo entre Los Bandoleiros e Ourífico na última rodada do Grupo B. Se der, empate encara Los Bandoleiros.

✅️ Foz Gabiroba
Terceira colocada do grupo, provavelmente pega o Sessenta, que só depende de um empate diante da Gabirobense para ficar com a segunda colocação da chave A.

✅️ Figueira A
Quarto colocado de sua chave, o Figueira já tem adversário definido. Vai enfrentar a Gabiroba, líder do grupo B.

? GRUPO B
Gabiroba

Classificada como primeira da chave, enfrenta o Figueira A nas quartas de finais.

✅️ Sessenta
Um empate simples diante da Gabirobense, na última rodada, garante ao Sessenta a vice-liderança do grupo B. Neste caso, o adversário do time será o Foz Gabiroba, terceiro da chave A. Se perder, o Sessenta torce para Los Bandoleiros não vencer o Ourífico para escapar do confronto com o Primos.

✅️ Los Bandoleiros
Terceiro lugar do grupo, Los Bandoleiros pelo menos mantém a posição caso vença ou empate com o Ourífico, quarto colocado, na última rodada. Neste caso, a equipe terá o Primos pelo caminho. Se vencer e o Sessenta perder para Gabirobense, a equipe vai a segundo e pega o Foz Gabiroba. Já a derrota coloca Los Bandoleiros no caminho do Figueira B.

✅️ Ourífico
Quarto colocado do grupo B, o Ourífico ainda pode galgar mais uma posição caso vença Los Bandoleiros na última rodada. Com o triunfo, o time assumiria o terceiro lugar e teria o Primos pela frente nas quartas de finais. Se empatar ou perder, o adversário do Ourífico será o Figueira B.

?Jogos de sábado (20)
✔️Los Bandoleiros 7×3 Gabirobense

✔️Primos Móveis 2×2 Figueira

✔️Ourífico 10×1 Juventude Ourífico

? Jogos da última rodada
✅️ 24/05 (quarta)

✔️ 19h – Sessenta x Gabirobense (chave B)

✔️ 20h – Los Bandoleiros x Ourífico I (chave B)

✔️ 21h – Águas Negras x Juventude Ourífico (chave B)

? Todas as partidas têm transmissão ao vivo no YouTube do EsporteSC, com apoio e patrocínio da Vidraçaria Azaléia

? Classificação
✅️ Grupo A
1° Figueira B – 13 pontos
2° Primos Móveis – 12
3° Foz Gabiroba – 9
4° Figueira A – 9
5° Lageado – 3
6° Amigos do Ourífico – 0

✅️ Grupo B
1° Gabiroba – 16 pontos
2° Sessenta – 12
3° Los Bandoleiros – 10
4° Ourífico – 9
5° Juventude Ourífico – 3
6° Águas Negras – 3
7° Gabirobense – 0