Os primeiros campões do Campeonato Brasileiro G1, que está sendo disputado desde quinta-feira (15) no Clube Guarani, foram conhecidos neste sábado (17). Um dos grandes destaques até o momento foi o atleta brusquense Bernardo Fuckner, campeão na categoria simples e também nas duplas. Ao lado de Rian Heil, Fuckner venceu a última partida do dia na categoria 10 anos diante os rivais Bernardo Soares e Thiago Costa. Mais cedo o atleta já havia ganho na disputa individual contra Thiago.
Também no simples, na categoria 18 anos, naipe feminino, quem levou a melhor foi Gabriela Azambuja, que venceu Nami Zago na grande final. Outros campeões foram conhecidos nas duplas. Na de 12 anos feminino, Allegra Hodson e Júlia Mendes foram as campeãs. Na de 16 anos masculino, os atletas Joaquim Almeida e Gustavo Pinho levaram a melhor. Entre os tenistas de 18 anos, o título ficou com André Cezar e Vitor Oliveira.
Neste domingo serão definidas outras três categorias. Todos os jogos iniciam às 10h. O destaque do dia será o duelo catarinense entre Guilherme Diniz e André Cezar na categoria 18 anos masculino. Na de 16 anos, pelo mesmo naipe, a decisão fica entre o paraense Gabriel Busato e o carioca Gustavo Pinho. Entre as mulheres, a catarinense Julia Mendes faz a final da categoria 12 anos diante da paulista Maria Munhoz.
Categorias já encerradas
10 anos – simples – masculino
Campeão: Bernardo Fuckner
Vice: Thiago Costa
10 anos – duplas – masculino
Campeão: Bernardo Fuckner e Rian Heil
Vice: Bernardo Soares e Thiago Costa
18 anos – simples – feminino
Campeã: Gabriela Azambuja
Vice: Nami Zago
12 anos – duplas – feminino
Campeãs: Allegra Hodson e Júlia Mendes
Vices: Luiza Eidelvin e Maria Munhoz
16 anos – duplas – masculino
Campeões: Joaquim Almeira e Gustavo Pinho
Vices: André Falcão e Heitor Filho
18 anos – duplas – masculino
Campeões: André Cezar e Vitor Oliveira
Vices: Herick Isago e Leonardo Frederico
Finais deste domingo (18) – Jogos a partir das 10h
16 anos masculino – Gabriel Busato (PA) x Gustavo Pinho (RJ)
18 anos masculino – Guilherme Diniz (SC) x André Cezar SC)
12 anos feminino – Julia Mendes (SC) x Maria Munhoz (SP)
Fotos: Sidney Silva/EsporteSC