Estão definidas as quatro equipes semifinalistas do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo de Guabiruba. Os times que seguem em busca do título da competição foram conhecidos após três grandes jogos disputados na noite desta última quinta-feira (24).
São Cristovão A, Lageadense A e Bar dos Silva se juntaram ao São Cristóvão B, que na quarta-feira já havia garantindo classificação ao empatar em 1 a 1, em casa, com a equipe Pai e Filho, resultado suficiente, já que na ida havia vencido o adversário por 2 a 0 como visitante.
Jogos da quinta
Na quinta-feira, a primeira equipe a comemorar a classificação foi o Bar dos Silva. Depois de vencer a ida por 2 a 0, diante do Defumados Schaefer, a equipe só precisava ganhar uma partida no Bar e Cancha Beira Rio para ficar com a vaga. E o time não deu sopa para o azar fechando já de cara o confronto.
Na Cancha São Luís, no bairro São Pedro, os donos da casa, Trio São Pedro, até chegaram a vencer a primeira diante do Lageadense A, mas não conseguiram o triunfo na segunda partida para levar o duelo para a “nega”. O 1 a 1 classificou o Lageadense, que na ida havia superado o adversário por 2 a 0.







Emoção na Cancha do Zilo
Na Cancha do Zilo, no Aymoré, ocorreu o confronto mais emocionante da noite, num cenário imprevisível e que foi sofrendo alterações ao longo do jogo. Após empatarem em 1 a 1 na ida, São Cristovão e São Pedro voltaram a se enfrentar e protagonizaram outro duelo equilibrado, que terminou com virada e classificação dos mandantes.
O São Pedro até chegou a vencer a primeira partida e ter chances de vencer a segunda de virada, mas não conseguiu fechar o jogo e perdeu por 24 a 20 – após chegar a diminuir a vantagem do adversário em 10 pontos (de 22 a 10 para 22 a 20). Na terceira partida, no entanto, o São Cristóvão sobrou.
Aproveitando erros do adversário e motivados pela vitória na partida anterior, o time foi preciso para construir um triunfo tranquilo. A equipe chegou a sair atrás: 8 a 4. Mas depois viu o São Pedro pagar bolas altas que mudaram o cenário do jogo. Em uma única mão foram quatro bolas e mais oito pontos para o São Cristõvão, que virou o jogo em 12 a 8. “Na sequência, o São Cristóvão anotou mais 12 pontos em apenas uma mão, fechando a vitória por 24 a 8 com autoridade.
Como fica
As semifinais foram definidas por sorteio e acontecem nas duas próximas quintas. O Bar dos Silva faz a primeira partida em casa, diante do São Cristóvão B. Já na Cancha do Jeske, o Lageadense A enfrenta o São Cristóvão A.










