O basquete de Brusque teve um domingo inesquecível nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Além de conquistar o primeiro troféu de ouro para o município na modalidade de quadra, a equipe brilhou no 3×3, garantindo a medalha de bronze e consolidando Brusque como referência no esporte.
A campanha no 3×3 começou com uma vitória sólida sobre Caçador. Em seguida, Brusque superou Itapema e Rio do Sul. A única derrota veio diante de Jaraguá. Mas, encerrando com estilo, Brusque venceu Joinville na sequência e assegurou a medalha de bronze.
Duas conquistas no mesmo dia
Um fato curioso marcou o domingo: os atletas do 3×3 comemoraram duas medalhas no mesmo dia. Pela manhã, eles já haviam sido campeões no basquete de quadra, garantindo o ouro para Brusque, e, à tarde, celebraram o bronze no 3×3, que este ano é realizado pela primeira fez no formato apresentação. “Muito feliz ganhar essas duas medalhas, a do 3×3 foi uma surpresa, por ser uma categoria acima, já que nossos atletas são Sub-23 e estávamos com a molecada. Mas muito feliz, trabalho do ano inteiro sendo recompensado. Agora é só comemorar”, destaca o atleta Luís Knabben.
Zurico Frota, presidente do Brusque Basquete, celebrou o resultado e destacou a tradição da modalidade de basquete dentro dos Jasc. “É uma modalidade que sempre trabalhamos muito, com bons desempenho tanto no Estadual, como em competições nacionais na quadra. Um grupo que conta com atletas da base que já são destaques no time adulto de quadra. Por isso, essa conquista também no 3×3 é muito representativa, fechando a participação do basquete de Brusque nos Jasc com chave de ouro”.