Home Futebol Diante grande apoio da torcida, Brusque finaliza treino para encarar Juazeirense

Diante grande apoio da torcida, Brusque finaliza treino para encarar Juazeirense

As faixas refletem todo o otimismo que existe na cidade acerca da possível classificação do Brusque. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso à Série C. Triunfo por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.

por Redação
0

Diante do apoio de mais de 200 torcedores, o Brusque FC finalizou nesse sábado (20) pela manhã a preparação para encarar a Juazeirense, no segundo e decisivo duelo que vale a vaga à Série C do Campeonato Brasileiro.

A atividade foi realizada no estádio Augusto Bauer, onde desde sexta-feira muitas faixas de incentivo já puderam ser vistas como forma de apoio aos atletas.

Leia também: >> Veja como foi o treino da Juazeirense em São João Batista

As faixas refletem todo o otimismo que existe na cidade acerca da possível classificação do Brusque. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso à Série C. Triunfo por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.

A desvantagem, no entanto, não é motivo de preocupação no ambiente do Bruscão, onde a palavra-chave é confiança. “É um momento importante do clube, o que a torcida está fazendo, o que estamos vivendo… e isso não é uma confiança de subestimar o adversário. Não existe clima de já ganhou, pelo contrário, todos estão dando confiança e a credibilidade do torcedor é o que nos faz acreditar que realmente é a hora certa para o acesso do Brusque”, comenta o técnico Waguinho Dias.

Um dos jogadores mais experientes do clube, o zagueiro Neguete afirma que a perspectiva é de um dia histórico para os atletas, para a torcida e à cidade como um todo. “A gente estava esperando esse momento há alguns anos e ele chegou. Então, temos que agarrar essa oportunidade com todas as forças junto com a torcida”, destaca o defensor.

Se entre atletas e comissão técnica o clima é de confiança, fora de campo, obviamente, a situação é a mesma, a passar pelo preparador de goleiro Marcio Quevedo, outro com grande identificação com o clube, ao diretor de futebol André Rezini. “Só tenho que agradecer por fazer parte deste momento. Gostaria de dizer à torcida que estamos com muita confiança e na expectativa que tudo possa estar a nosso favor para buscarmos esse objetivo tão sonhado. Que possamos unir forças para, juntos, para buscar essa vitória sobre Juazeirense e passarmos à Série C”, diz.

Para André Rezini, existe uma confiança enorme no grupo. Ele ressalta que todos estão cientes das dificuldades e responsabilidades de uma partida dessa magnitude. “Mas o trabalho foi feito. Foram 11 jogos até o momento e agora será o jogo para coroar. Respeitamos a Juazeirense, mas o estádio estará lotado, os atletas estão concentradíssimos e, não temos dúvidas de que será um grande jogo, para coroar esse trabalho de uma cidade”, finaliza Rezini.

*Com informações de Rafael Roncaglio