Mais uma modalidade conheceu os campeões nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque. Na manhã deste domingo (10), a avenida Governador Luís Henrique da Silveira foi tomada pelos atletas do Mountain Bike que disputaram o ouro nos naipes masculino e feminino.
O clima ajudou, com uma temperatura agradável. A disputa teve 11 ciclistas no feminino e 24 no masculino, contando com um bom público. Em uma prova de pouco mais de 1 hora para os homens e 45 minutos para as mulheres, os torcedores viram se formar dois pelotões distintos. No feminino, composto por três atletas que tomaram a dianteira e brigaram até o final, e no masculino, com dois nomes de peso do ciclismo nacional que se distanciaram do grupo, assumiram a dianteira e acirraram a disputa até o fim.
Nesse embate masculino, Márcio May liderou a prova até o final, sendo ultrapassado nos últimos instantes por ninguém menos que Soelito Gohr. Com esses dois atletas na dianteira e uma briga desse porte pelo título, a luta maior ficou para quem levaria o bronze, que acabou com Luís Felipe, do São Luís, que deu um sprint final e conquistou a medalha.
No feminino, o pelotão formado desde o começo da prova por três atletas seria o mesmo que decidiria a briga pelo o ouro. As três andaram juntas todo o tempo, assumindo a dianteira da prova e seguindo até a definição final, que aconteceu pouco antes da linha de chegada , com a atleta Mariana Pereira faturando o ouro. A prata foi de Sabryna Schmidt Varela e o bronze ficou com Graziela Tomasi.
Resultado masculino
Ouro – Soelito Gohr – Azambuja
Prata – Márcio May – Azambuja
Bronze – Luiz Felipe – São Luiz
Resultado feminino
Ouro – Mariana Marli Pereira
Prata – Sabryna Schmidt Varela
Bronze – Graziela Tomasi Bertolini