Home Futsal Duelos eletrizantes garantem mais dois semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá

Duelos eletrizantes garantem mais dois semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá

Figueira B e Primos Móveis se juntam à Figueira A e Foz Gabiroba entre os quatro melhores da competição

por esportesc
0

Em uma noite de duelos à flor da pele, as equipes do Figueira B e Primos Móveis venceram seus jogos, se juntaram a Figueira A e Foz Gabiroba, e garantiram presença entre os quatro semifinalistas do Municipal de Futsal de Botuverá.

As classificações foram garantidas em jogos emocionantes, transmitidos ao vivo pelo EsporteSC em parceria com a Vidraçaria Azaléia. O Figueira B fez 7 a 5 no Los Bandoleiros; já o Primos Móveis superou o Ourífico por 4 a 3.

Assista como foram os jogos

>> GALERIA – Clique aqui e confira as imagens de todos os jogos das quartas de finais

Como fica

Os times decidem uma vaga na decisão no próximo sábado (3). Às 20h jogam Primos e Figueira A. Uma hora mais tarde, às 21h, Figueira B e Foz Gabiroba definem o outro finalista. Antes dessas partidas ocorre o jogo de abertura do Campeonato Municipal de Futsal Feminino. As equipes do Águas Negras e do Elitte fazem o primeiro jogo da competição, às 19h. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo no Canal do Youtube do EsporteSC.

Jogos de quarta (31)
Assim como já ocorreu no sábado (27), uma disputa acirrada garantiu vaga a outros dois semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá. No primeiro jogo da noite, Figueira B e Los Bandoleiros fizeram uma grande partida, finalizada em 7 a 5 para o alvinegro.

O jogo foi disputado do início ao fim, com Los Bandoleiros saindo de uma situação bem adversa no início da partida, já que, com apenas dois minutos, a arbitragem anotou pênalti em cima de Tiago Gohr. O camisa 8 Cláudio acabou expulso após a jogada.

Mesmo com o cenário desfavorável já no início, o time não baixou a guarda. Marcelo Bósio, aos 6, em cobrança de falta, empatou o jogo. Edson voltou a colocar o Figueira B em vantagem, passados pouco mais de 10 minutos. Mas Los Bandoleiros chegou à igualdade novamente, já na sequência, com o camisa 2 Leonardo, em chute cruzado. O time ainda virou com o camisa 10 Nicolas, em finalização do meio da quadra.

O jogo ficou totalmente em aberto, já que o Figueira teve que se abrir no segundo tempo para buscar o resultado. O alvinegro foi para pressão, até que Tiago Gohr empatou novamente o jogo. Faltando 7 minutos, o duelo seguia indefinido, em 3 a 3, até que o camisa 11 Roberto recebeu cobrança de escanteio e meteu uma pancada, para virar mais uma vez a partida: 4 a 3.

Nos quatro minutos finais, uma chuva de gols. Primeiro Tiago escorou e Roberto anotou mais um: 5 a 3. A situação do Los Bandoleiros ficou ainda mais complicada quando Leonardo recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Pouco depois, Tiago aproveitou rebote do goleiro e anotou o sexto do Figueira, faltando dois minutos e 30 segundos para o fim. Parecia que o confronto estava definido, mas, assim como fez em todo jogo, Los Bandoleiros não se entregou e, por pouco, não chegou ao empate. Nicolas, em tiro livre, fez 6 a 4 faltando um minuto e 20 segundos para o final. Quando faltavam apenas 40, Manoel ainda fez o quinto, colocando fogo de vez no jogo. O Figueira só respirou e comemorou a classificação a 10 segundos do fim, numa jogada de genialidade de Jeimes. O camisa 6 deu uma caneta em Ailton, driblou o goleiro Tarcides e finalizou o confronto com um golaço: Fim de jogo: Figueira B: 7×5 Los Bandoleiros. Veja abaixo os gols da partida.

Primos 4×3 Ourífico
O quarto e último semifinalista saiu de um confronto igualmente muito disputado. O Ourífico dificultou bastante a vida do Primos e fez o goleiro Kalb trabalhar bastante na vitória do adversário por 4 a 3. A primeira equipe saiu em vantagem após gol de Gabí, aos 7 minutos. Dois minutos depois, ele anotou mais um: 2 a 0. Mas o Ourífico já descontou na sequência, com Sidnei. Faltando apenas 20 segundos para o intervalo, o camisa 12 Murilo ainda deixou tudo igual: 2 a 2.

Na etapa final, Gabí anotou o seu terceiro na partida com menos de um minuto e voltou a deixar o Primos em vantagem. Depois, Silas fez fila e tirou do goleiro para marcar um golaço, 6 minutos depois: 4 a 2. Faltando 11 minutos, Darlei mandou um foguete e descontou para o Ourífico, que chegou a criar boas chances para empatar a partida.

O lance inusitado do jogo ocorreu faltando 6 minutos. Em contra-ataque 3 contra 1 para o Primos, Gabí recebeu livre e foi parado com falta. A curiosidade é que a infração foi anotada pelo auxiliar-técnico do time, Kinka, que invadiu a quadra e agarrou o adversário. Ele acabou expulso do jogo, que não teve mais alterações no placar. Veja abaixo os gols da partida.

Curiosidade
Todos os times que avançaram à fase de semifinais são do grupo A da competição e já se enfrentaram na primeira fase, com os dois jogos realizados na terceira rodada. Naquela ocasião, o Figueira B goleou o Foz Gabiroba por 5 a 0, enquanto o Figueira A superou o Primos Móveis por 3 a 1.

Quartas de finais
Sábado (27)

19h – Sessenta (2º B) 0x2 Foz Gabiroba (3ºA)
20h – Gabiroba (1ºB) 2×4 Figueira (4º A)

Quarta-feira (31)
19h – Figueira B (1º A) 7×5 Los Bandoleiros (4º B)
20h – Primos Móveis (2º A) 4×3 Ourífico (3º B)

Semifinais
Sábado (3)

20h – Primos Móveis x Figueira A
21h – Figueira B x Foz Gabiroba