Home Brusque É como se fosse uma coroação por tudo aquilo que já passei”, diz Cleyton, sobre o acesso à Série B

É como se fosse uma coroação por tudo aquilo que já passei”, diz Cleyton, sobre o acesso à Série B

Zagueiro comemora ascensão do clube desde a sua chegada, há oito anos

por Redação
0

Texto: Assessoria de Imprensa/Brusque FC

Cleyton do Nascimento Meireles chegou em 2012 e desde então passou por altos e baixos com a camisa Quadricolor até conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.  Com oito gols marcados até então, o zagueiro falou sobre o momento que está vivendo no Brusque FC. 

Ouça a entrevista em áudio

“Muito feliz de estar vivendo este momento junto com o Brusque, por tudo que nós já passamos aqui. Eu cheguei em 2012, e vivi dos piores aos melhores momentos, então esse acesso para a Série B é como se fosse realmente uma coroação por tudo aquilo que já passei e vivi dentro do clube. É um sonho que está sendo realizado, em várias entrevistas minhas sempre falei que o meu sonho era ver o clube crescer e isso está acontecendo”.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC
Ídolo da torcida, zagueiro esteve presente em bons e maus momentos da história do clube

Sobre a próxima temporada, Cleyton comenta sobre a Série B ser uma competição muito difícil e que o objetivo inicial é se manter nesta divisão.  “Sabemos que a Série B e Série A são competições muito difíceis e acho que o primeiro pensamento tem que ser de se manter na Série B, até porque é uma competição nova para o clube e para alguns atletas, mas sabemos da nossa qualidade e de tudo que a gente vem fazendo e sabemos que podemos chegar muito forte. Acho que vai ser montada uma equipe muito forte e nós vamos brigar desde o início como a gente vem fazendo em todas as competições que disputamos, lógico que com os pés no chão, mas sabendo do nosso potencial”.

Em relação ao amadurecimento, o zagueiro diz que se pudesse encontrar o Cleyton que chegou em 2012, daria os parabéns pela realização dos seus sonhos.  “Acho que o Cleyton de hoje diria para o de 2012 “parabéns cara, parabéns, você conseguiu, conseguiu realizar seus sonhos e valeu a pena tudo que tu já passou dentro do clube”. “É um sonho da cidade inteira e eu estou vivendo isso também”.

Como atual vice-campeão do estadual, Cleyton diz que o Brusque vai brigar pelo título novamente.  “A torcida pode esperar do Brusque um time competitivo, que vai buscar o título novamente, com todo respeito as equipes que estarão disputando o Catarinense, mas o Brusque dentro do estado é considerado um time grande, por tudo que a gente vem conquistando e mostrando e como todo time grande ou considerado grande, tem que brigar por título então respeitando todos, sabendo o tamanho do Brusque e das outras equipes, mas nós vamos buscar o nosso espaço e vamos brigar por título novamente, que é isso que vem nos movendo dos últimos anos pra cá’’.

O Brusque entra em campo novamente no Campeonato Catarinense contra o Marcílio Dias, no dia 24 de fevereiro, às 20h30, no estádio Dr. Hercílio Luz.

Foto: Jefferson Alves/Brusque FC