Home Sem Categoria É hoje. Bruscão tenta fazer história e chegar à Série B do Campeonato Brasileiro

É hoje. Bruscão tenta fazer história e chegar à Série B do Campeonato Brasileiro

Equipe comandada pelo técnico Jerson Testoni só depende de suas próprias forças para marcar presença entre os 40 melhores times do país

por Redação
0


Acostumado as grandes decisões nos últimos cinco anos, o Bruscão tem mais uma batalha nessa segunda-feira. Neste 11 de janeiro de 2021, o Marreco tenta fazer história, mais uma vez, e chegar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Para isso, a equipe comandada pelo técnico Jerson Testoni, o Jersinho, só depende de suas próprias forças. Uma vitória simples diante do Ituano coloca o time brusquense na segundona.

Atualmente, o Brusque soma 6 pontos, um a menos que o Vila Nova, que sábado (9) venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na abertura da quinta rodada. Como Ituano e Santa Cruz tem 5, se vencer, o Bruscão não poderá mais ser alcançado pelos adversários na última rodada, quando vai a Recife encarar o Santa.

Jogo histórico
Próximo de mais um jogo histórico, a diretoria do Brusque pediu para a torcida pintar a cidade com as cores do time. Neste domingo, dirigentes e torcedores compareceram ao último jogo para mostrar apoio ao grupo, que chegou a ser muito questionado após 10 partidas sem vitórias e, sobretudo, após a derrota por 8 a 1, em casa, para o Ituano, ainda na primeira fase.

Mas dentro e fora de campo o clima é de que a má fase já passou, em sinergia entre time e torcida para que o clube chegue essa noite no rol dos 40 melhores times do país.

Sobre o confronto
Essa é a quarta partida entre Brusque e Ituano no ano. Até o momento, cada time venceu em uma oportunidade. Na fase de grupos, o Bruscão superou o adversário por 2 a 0 em casa e depois acabou derrotado no returno em Itu:3 a 1. Já no duelo de ida do quadrangular do acesso, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Além desses jogos, os times já se enfrentaram em outras duas oportunidades na Série D do ano passado, quando cada equipe conquistou uma vitória por 2 a 0. Na ocasião, o Brusque levou a melhor nos pênaltis e avançou à grande decisão.

Relacionados
Para a partida dessa noite, o técnico Jersinho selecionou 23 atletas. O treinador não deve promover grandes alterações na equipe que venceu o Vila Nova por 3 a 0 na última rodada, dando liberdade para que Thiago Alagoano seja a referência da equipe que pode fazer história essa noite.

Veja abaixo os relacionados para a partida:
Goleiros: Ruan Carneiro e Zé Carlos;
Zagueiros: Cleyton, Ianson, Claudinho, Neguete e Alemão;
Laterais: Edilson, Ronaell, João Carlos e Airton;
Meiais: Thiago Alagoano, Escuro, Emerson Martins, Zé Mateus, Gustavo Henrique e Eliomar;
Atacantes: Denis, Índio, Marco Antônio, Garcez, Fio e Jefferson Renan;