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Editorial: EsporteSC se solidariza com veículos de imprensa atacados por gerente de marketing do Brusque

Na oportunidade, Ortiz citou profissionais do Jornal O Município, Rádio Cidade e TV Brusque e alegou, entre outras ofensas, que os veículos se beneficiam financeiramente do clube, o que não é verdade.

por Redação
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O Jornal EsporteSC e o portal EsporteSC.com se solidarizam com os veículos de imprensa atacados pelo gerente de marketing do Brusque, Sandro Ortiz, em uma live realizada na noite de terça-feira (8) na TV oficial do clube.

Na oportunidade, Ortiz citou profissionais do Jornal O Município, Rádio Cidade e TV Brusque e alegou, entre outras ofensas, que os veículos se beneficiam financeiramente do clube, o que não é verdade.

Irritado com as críticas após o revés do Bruscão por 8 a 1 diante do Volta Redonda e também em virtude das recentes atuações do time, Ortiz dá enfase a acusações descabidas e que fogem totalmente da realidade, criando “inimigos próprios” e “imaginários em sua cabeça” e, mais uma vez, prejudica a imagem do Brusque FC.

Há de se lamentar, mais uma vez, a postura do Brusque em casos como esse, algo que já virou rotina no clube. Recentemente, a própria diretoria do Bruscão chegou a atacar a imprensa em uma coletiva, no qual se mostrou descontente com críticas recebidas. Também nos causou tristeza um áudio do diretor de futebol do Brusque, André Rezini, compartilhado em grupos de torcedores, no qual ele critica uma parcela da torcida e afirma que boa parte da imprensa da cidade torce contra o Brusque.

Rezini diz ainda que “a imprensa não divulga coisas boas do clube”. Talvez esteja acostumado a receber informações de segunda mão, de um ou mais bajuladores, e leia poucos jornais ou veículos oficiais. Mesmo assim, soa estranho esquecer de veículos que estiveram acompanhando o clube nos piores momentos de sua história e, mais recentemente, atravessando o Brasil para exaltar os feitos do clube em Manaus, na final do Campeonato Brasileiro da Série D, e este ano na partida histórica diante do Ceará, válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Recentemente, inclusive, o EsporteSC realizou um documentário para eternizar momentos históricos do título nacional conquistado pelo clube do qual o dirigente, inclusive, concedeu entrevista, tendo seu trabalho elogiado pela imprensa que hoje critica.

Atitudes pequenas como essa, ao mesmo tempo em que servem como cortina de fumaça para minimizar e esconder erros próprios, incitam a torcida contra a imprensa, dando respaldo para comportamentos como o de Ortiz e hostilização de torcedores contra aqueles que são o principal elo de informação entre o Brusque e seu público, seja ele torcedores e/ou anunciantes.

Cabe ressaltar que o papel da imprensa livre e imparcial não é afagar egos de diretores e dirigentes, cabendo esse papel exclusivamente, se assim estes desejarem, à TV oficial do clube e a sua assessoria de imprensa.

Vale lembrar que, além de levar informação do clube para fora, esses veículos, hoje atacados, são os mesmos utilizados pelo Brusque para divulgar seus patrocinadores e apoiadores, que, obviamente, anunciam no clube pela exposição que terão na imprensa. Ou seja, não é racional que o Brusque ataque aqueles que são seu braço de divulgação e parceiros para que o Brusque FC seja uma entidade cada vez mais forte.

Por fim, lamentamos que o crescimento do Brusque dentro de campo não venha acompanhado de mais profissionalismo e respeito daqueles que representam a entidade Brusque FC. Lembramos que essa imprensa, hoje criticada no ápice do clube, é a mesma que sempre esteve com o Brusque FC, cobrindo e acompanhando o clube em todos os momentos, mesmo em alguns casos com prejuízos financeiros, mas sem nunca abandonar o Bruscão e a sua missão de levar informação ao torcedor, seja agora ou na segunda divisão estadual.