Home Outros Eleições no EsporteSC: Conheça propostas da candidata a Deputada Estadual Laila Graf

Eleições no EsporteSC: Conheça propostas da candidata a Deputada Estadual Laila Graf

“Aquele que não se autogoverna não pode governar mais nada”

por esportesc
0

Neste domingo (2), milhões de catarinenses vão às urnas escolher os seus representantes para o mandato de 2023 a 2026. Somente em Santa Catarina, aproximadamente 5.5 milhões de pessoas estão aptas ao voto. Apenas na região de Brusque, Guabiruba e Botuverá são cerca de 115 mil eleitores e 16 candidatos com residência nesta microrregião estão entre os concorrentes que disputam o voto do eleitorado. São 9 pleiteantes ao cargo de Deputado Estadual e outros 7 à Câmara Federal. Por isso, o Jornal EsporteSC, como já é de praxe às vésperas das eleições, produziu uma edição especial em sua versão impressa desta sexta-feira (30). Todas as reportagens com os candidatos você pode conferir também, a partir de agora, em nosso portal. O terceiro deles é Laila Graf, candidata a Deputada Estadual pelo PSC. Confira abaixo a entrevista.

Ficha da candidata
Nome completo: Laila Graf
Idade: 26 anos
Escolaridade: Superior incompleto
Naturalidade: Brusque
Formação: Direito
Status civil: Casada
Partido: Partido Social Cristão (PSC)

Nome e número na urna: Laila Graf 20234

Quem sou eu?

“Perseverança e simplicidade são palavras que sintetizam com facilidade a trajetória de Laila Graf, 26 anos, nascida em Brusque no dia 19 de maio de 1996. Suas lutas são marcadas por conquistas, inovações e muita coragem, dignas de quem usa o talento de liderar para modificar a sociedade. Filha de Linete Tormena e Jaime Graf, Laila cresceu no bairro Azambuja em Brusque, e jamais abandonou suas raízes, focando sua vida em ajudar o próximo. Acadêmica de Direito, atualmente é Presidente do Partido Social Cristão Jovem de Brusque (PSC Jovem Brusque”

Já ocupou cargo público?
Nunca ocupei um cargo público.

Principal proposta como candidata?
Como uma acadêmica e cristã, defendo o melhor para a educação, sendo a favor de exames toxicológicos para professores e também para demais funcionários públicos, assim como também para parlamentares.
Defendo a família tradicional brasileira sendo a favor da proibição dos gêneros neutros na linguagem brasileira e, também, sou a favor da proibição da ideologia de gênero. Como uma micro-empreendedora, defendo os direitos para os micro-empresários, incentivando os pequenos negócios.

Em relação ao esporte: Qual ligação da candidata com o esporte?
No momento como um telespectador. Já fui praticante de academia e ciclismo.

O que pensa sobre? Tem alguma proposta para essa área, caso eleita?
Primeiramente precisamos resgatar os esportes nas escolas, não muito tempo atrás os alunos participavam de campeonatos escolares, onde haviam confrontos esportivos de uma determinada escola contra outra, isso consequentemente trazia os familiares para mais perto da criança e também do esporte. Tenho uma proposta que não precisa ser necessariamente criada, pois já existe em algumas cidades vizinhas da minha região, que são as quadras poliesportivas públicas. E quem sabe investimento em escolinhas públicas, pois o esporte precisa ser resgatado na raiz, que são as crianças.


Já fez algo ou desenvolveu alguma atividade relacionado a valorização e/ou desenvolvimento do esporte?
Não.

Para você a política é…

“Vida, um ato de se governar, aquele que não se autogoverna não pode governar mais nada, ou seja, o caráter e a integridade com você mesmo e com o próximo. Como um espelho, aquilo que você vê como bom para si mesmo, faça para o próximo”.