Na tarde de terça-feira (22), o plantel do Brusque FC voltou aos trabalhos após a vitória no último domingo (19) contra o Almirante Barroso, em Itajaí. O grupo foi dividido em duas partes: os atletas que atuaram a maior parte do confronto com o Barroso, fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto o restante realizou um treino tático no CT.
De acordo com o auxiliar de preparação física Lamil Valencio, o trabalho de regeneração das fibras musculares é de extrema importância. “O tempo de recuperação se estende ao tempo de 48 horas. Na parte fisiológica, acreditamos que o ideal é não colocar os atletas já em campo nesse período. Então fizemos esse trabalho preventivo”, explica.
Valencio diz que o foco, além da recuperação, é a prevenção de lesões, e comemora a semana cheia de trabalhos, já que o próximo confronto é apenas no domingo. “Temos um tempo de trabalho maior, com um prazo maior pra recuperar nossos atletas e poder fazer o processo de adaptação para a próxima partida”, afirma. No domingo (27), o Brusque enfrenta o Joinville, às 15h, no estádio Augusto Bauer.
Foto: Célio Bruns/BFC