O começo da Liga Feminina de Futsal (LFF) não foi aquele que o Barateiro Havan almejava no início da temporada. Atualmente fora da zona de classificação para os playoffs da maior competição profissional da modalidade, a equipe busca reverter o cenário no próximo jogo em casa, diante do Sumov. O jogo ocorre na Arena Brusque, no dia 23 de julho, às 16h.
Para fazer frente às adversárias e voltar para o top 8 da tabela, a diretoria do time anunciou, nesta quinta-feira (14), que a entrada será gratuita para toda a população que queira assistir a partida. “Mais do que nunca precisamos deste ‘sexto jogador’ dentro da quadra. Entendemos que não mostramos até agora todo o nosso potencial e por isso essa é a nossa maneira de chamar os brusquenses para virem acompanhar um super jogo de futsal”, comenta Caroline Bezerra, coordenadora da equipe.
Já o técnico Anderson Menezes, o Esquerda, lamenta o início de competição, mas frisa que o Barateiro Havan Futsal depende apenas de si próprio para alcançar a classificação na Liga. Atualmente na nona colocação, uma vitória poderá significar a ascensão de até duas posições na tabela.
“Vencer este jogo nos coloca novamente entre os oito, pelas contas que a gente fez e pelos duelos que as outras equipes terão. Por isso, neste jogo, temos que fazer diferente do que fizemos nos outros. Precisamos, sim, vencer, não tem outra possibilidade. É vencer ou vencer e está todo mundo ciente disso”, salienta. “Para nós este jogo é uma final, pois a derrota praticamente nos tira da briga pelo título da competição”, observa.
Desfalques
Para o jogo do dia 23, a equipe do Barateiro não terá à disposição a atleta Bella, que serve a Seleção Brasileira Universitária no Campeonato Mundial em Portugal. Já Kinha é dúvida, pois está em transição após sofrer lesão há algumas rodadas.
Foto: Jefferson Alves