Em busca de classificação inédita com o Joinville, Lucas de Sá reencontra o seu primeiro adversário da carreira

Joinville enfrenta a Chape nas semifinais do Catarinense. Se vencer, volta à final após 9 anos. Lucas de Sá destaca foco na decisão.

por Marcia Roberta Marcos
0

Neste domingo (9), o Joinville visita a Chapecoense pelas semifinais do Campeonato Catarinense. As duas equipes se enfrentam a partir das 17h, no Estádio José Annoni, em Xanxerê (SC).

Caso avance, o JEC voltará a uma decisão de estadual após nove anos, o que torna o duelo ainda mais importante. Para Lucas de Sá, meio-campista do Tricolor, a partida também marca o reencontro com um velho conhecido. Foi diante da Chape que o jogador estreou como profissional, em 2014, pelo Catarinense daquele ano.

“Tem essa curiosidade. Vai ser uma partida importante para o clube, e justamente contra o time que enfrentei na minha estreia como profissional. As expectativas são boas e o nosso grupo está muito focado em busca da classificação”, disse o jogador.

Esta é a primeira vez na década que o Joinville figura entre os quatro melhores do Catarinense. A classificação foi conquistada no último domingo (2), quando o Tricolor superou o Criciúma, nos pênaltis, em pleno Estádio Heriberto Hülse. Além da vaga nas semifinais, a equipe também garantiu presença na Série D de 2026.

“Sabíamos do tamanho do desafio que era enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse. A equipe está de parabéns por toda a luta. É com essa mesma determinação que vamos para o jogo de domingo”, concluiu Lucas de Sá, que converteu uma das penalidades do JEC diante do Tigre.

Presente em dez dos 12 jogos que o Joinville disputou, Lucas de Sá está entre os atletas que mais defenderam o time na temporada. Ele foi o líder de partidas do JEC em 2024, quando registrou 17 aparições.

Foto: Divulgação/JEC.