O primeiro finalista do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque foi conhecido neste sábado (22) num duelo repleto de emoção. Depois de vencer o jogo de ida, por 2 a 1, fora de casa, a Mecânica do Japa só precisava de um empate, como mandante, na Sociedade Olaria, em Guabiruba, mas teve que suar muito para avançar à decisão.
O time tomou gol de Tharlles, em chute de fora da área aos 17 minutos do primeiro tempo ,que o goleirão aceitou. A vaga na decisão se encaminhava para os pênaltis, mas a Mecânica do Japa conseguiu a reação num final de jogo maluco, já nos minutos derradeiros da partida.
O empate só veio aos 39 minutos. Caique, do mesmo lugar em que Júlio havia anotado para o Nova União, arriscou de fora da área e deixou tudo igual. A bola ainda desviou antes de passar do ladinho e matar o goleiro Tarcides. Contudo, ainda restava emoção nos 10 minutos finais.
O Nova União não desistiu e ainda chegou a mais um gol, que levaria a decisão para os pênaltis. Cleiton, quase aos 47, cobrou falta tirando da barreira e a bola foi morrer no cantinho: 2 a 1 Nova União, e 2 a 2 no agregado. As emoções, no entanto, não pararam por aí. Depois de comandar o placar por duas vezes, buscar um gol no fim e estar com o placar favorável durante praticamente toda a partida, o Nova União entregou a vaga na decisão de bandeja ao adversário.
Na saída de bola, aos 48 minutos, após cruzamento rasteiro na área, a zaga do time furou e Clebinho recebeu livre para estufar as redes: 2 a 2 no placar e vaga inédita assegurada ao time da Mecânica do Japa na final.
O adversário da equipe sai neste domingo (23), quando Azaléia e Santos Dumont se enfrentam, a partir das 9h45 no campo do América. No primeiro jogo, realizado no mesmo local, o time da Azaléia venceu por 2 a 1 e agora só precisa de um empate para chegar à grande decisão.
O duelo entre Mecânica do Japa e Nova União foi transmitido ao vivo pelo EsporteSC, com oferecimento da Gabi Automóveis e apoio do Assadão do Maluche e da Unifique. Clique aqui e confira como foi a partida.